NICOLE: Terça foi o dia em que eu troquei com a Doris! Eu trabalhei com o Daryl nesse dia. Eu não estava com você. Atendemos o dono do restaurante chinês e o rapaz que o atacou... Mas isso foi depois das 9h33. Você se lembra o que estava fazendo antes disso?
Ryan passa a mão pelos cabelos.
RYAN: 9h33... deve ter sido logo após o briefing do turno da noite... Nós começamos mais tarde naquele dia, chegamos às 9h...
Seus olhos brilham quando ele lembra de algum detalhe.
RYAN: Já sei! Cassidy esteve de plantão na noite anterior, e enquanto você e a Doris se preparavam, ela passou para Daryl e eu o resumo dos acontecimentos da noite anterior, sobre vários pacientes. Especialmente o pai do Marco, porque ele teve hemorragia durante aquela noite. Nós dividimos os pacientes, eu e o Daryl, e foi ele quem cuidou do pai do Marco.
NICOLE: Eu me lembro agora. Ele disse que precisou reajustar os medicamentos.
Ryan concorda com a cabeça, a sua expressão facial se move freneticamente.
RYAN: Sim, ele prescreveu uma série de novos testes e medicamentos. Acho que eu comentei algo com você sobre isso, quando estávamos visitando o paciente. Nós fomos vê-lo durante o dia, lembra?
NICOLE: Absolutamente, eu lembro perfeitamente.
Ainda estou lutando para compreender essa situação complicada. Não sei onde ele quer chegar, é como se uma conexão lógica estivesse faltando em algum lugar.
NICOLE: Mas, se foi o Daryl que fez as prescrições, como o seu numero...
RYAN: Espere, espere, você vai entender.
Sua voz está agitada, ansiosa.
RYAN: Daryl foi chamado de ultima hora para fazer alguma coisa naquela manhã, não sei o quê, e ele não teve tempo para validar as novas prescrições. E lembro que ele perguntou se eu poderia fazer isso por ele.
Ele gira e olha novamente para a tela do computador.
RYAN: Eu vim até o computador e validei as receitas, como ele pediu. Mas eu não mudei nada. Obviamente eu deveria ter revisado o que ele prescreveu. Obviamente, validar cegamente foi um erro. Essa negligencia foi culpa minha. Mais uma vez...
Ele tenta esconder a sua expressão de tristeza e continua.
RYAN: Eu também estava com pressa e confiei cegamente do Daryl, aí... Digitei o meu ID e validei o que ele havia feito, sem conferir.
NICOLE: Então, foi o Daryl quem errou, se eu estou entendendo direito? Foi o Daryl quem prescreveu um anticoagulante para o pai do Marco, então?
Ryan coloca ambas as mãos, tremendo de nervosismo, em suas bochechas.
RYAN: Eu não sei. Mas suponho que só pode ter sido ele... Foi o que aconteceu... Mas ao mesmo tempo, como podemos dizer que um médico como o Daryl cometeu um erro tão absurdo?
NICOLE: Será que ele estava pensando em outra coisa?
Após dizer isso, percebo que não é provável.
Ryan balança a cabeça negativamente.
RYAN: Daryl é um excelente médico. Como eu já disse, mesmo que às vezes ele pareça casual demais, ele é extremamente profissional quando se trata de cuidar dos pacientes. O trabalho é a sua vida. Ele dedica toda a atenção a verificar cuidadosamente cada acção.
NICOLE: Mas como já dissemos, errar é humano. Qualquer um pode cometer erros... E até cometermos o primeiro erro, nunca estaremos livres disso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
Fiksi PenggemarFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.