Capitulo 71

1.4K 65 0
                                    

Eu sorrio segurando o telefone.


«Ligação ON»

NICOLE: Obrigada, Matt. É muito bom falar com você.

MATT: Agora eu percebi que você deu um sorriso. Fico feliz em poder ajudar. Mas tudo o que eu te disse foi de coração, você sabe disso? Você é a pessoa mais incrível que eu já conheci.

«Ligação OFF»


Eu fico emocionada. E para que eu não comece a chorar novamente, eu prefiro brincar com ele.


«Ligação ON»

NICOLE: Chega, chega! Era só para me tranquilizar, não me faça chorar de novo!

«Ligação OFF»


Eu ouço o Matt rindo alto em seu telefone.


«Ligação ON»

MATT: Contando que você não se afogue nas lágrimas!

«Ligação OFF»


Se ele estivesse aqui comigo... eu pularia no pescoço dele.

O dia voltou ao normal na unidade de ressuscitação.

Quando eu atravesso o corredor, após cuidar de um paciente, vejo os pais de Adam próximos à recepção.


ROSALIE: Nicole!


A mãe de Adam corre em minha direcção, parecendo nervosa.


ROSALIE: Como o Adam está? Me dê detalhes, rápido!


Um pouco atrás o Senhor Frank a segue sem dizer nada, ele me olha através dos óculos demonstrando um pouco de desconfiança.


NICOLE: Hm... olá.


Eu gesticulo para Ryan, que se aproxima.


NICOLE: Este é o Doutor Ryan, o médico encarregado de cuidar de Adam.


Ele estende a mão para eles.


RYAN: Bom dia. Venham comigo, vamos nos sentar e eu explicarei tudo a vocês.

ROSALIE: Eu não quero me sentar, eu quero noticias sobre o Adam!

RYAN: Acalme-se, por favor. Eu contarei tudo à senhora.

ROSALIE: Eu estou totalmente calma!

FRANK: Rosalie, você está fazendo um showzinho.

ROSALIE: Eu só quero saber como o meu filho está! Nicole?

NICOLE: Eu entendo. Ele está o melhor possível, considerando as circunstancias. Pode ficar mais tranquila, o Doutor Ryan dará mais alguns detalhes.


Em um movimento de mão, eu mostro algumas cadeiras ao redor de uma pequena mesa.

Os pais de Adam decidem concordar, sem dizer nada, e sentam. Ryan olha para mim com um olhar de aprovação.


RYAN: Seu filho está passando por uma cirurgia agora mesmo, para interromper o sangramento do rosto. Depois, ele será encaminhado para a ortopedia e vamos cuidar da fractura exposta da tíbia. Amanhã ele fará outra cirurgia no rosto. Nós vamos mantê-lo sedado por mais alguns dias. Depois, diminuiremos a sedação gradualmente e esperamos que ele acorde.

ROSALIE: E ele vai acordar, não vai?

RYAN: Ele sofreu um traumatismo craniano no acidente, não podemos garantir com certeza. Mas as chances são muito grandes, pode ter certeza.

ROSALIE: Ai meu Deus!


Ela coloca o rosto entre as mãos. Eu também fico emocionada, no entanto, tenho que manter o profissionalismo.

Eu me inclino para ela e repito o que o Ryan me disse, o que me tranquilizou.


NICOLE: A unidade de cirurgia facial deste hospital é excelente. Nós faremos tudo o que for possível para salvar o Adam, eu prometo.

ROSALIE: É bom mesmo, minha jovem! Espero que o Adam não tenha largado de você para que você se tornasse uma médica qualquer!


Fui eu quem terminou o relacionamento, embora ele regularmente ameaçasse fazer isso, mas enfim. Não há motivos para falar sobre isso agora.

Além disso, eu sei como ela é. Sei que seu nervosismo é justificável, embora agressivo, mas que não é nada pessoal.

É tão sem nexo que quase tenho vontade de rir, embora eu queira chorar ao mesmo tempo.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora