Capitulo 126

940 42 0
                                    

           

ADAM: O carro é da empresa... Eu trabalho em uma concessionaria de carros...

NICOLE: Ok. Você pegou o seu carro e depois?

ADAM: Depois... não sei o que aconteceu. Eu não me lembro de... chegar em casa.


Eu sorrio para ele, triste.


NICOLE: É porque você não chegou até a sua casa. Você sofreu um acidente no caminho, Adam. Um carro dirigindo na contra-mão bateu em você, violentamente. Você não estava usando o cinto de segurança... Foi muita sorte você ter escapado. Você está no hospital há alguns dias. Na verdade, seu coma durou por um bom tempo... vários dias.

ADAM: Ah...


Ele fecha os olhos. Provavelmente, está sendo difícil digerir o que estou dizendo a ele, eu entendo.

Apesar disso, ver as suas pálpebras fechadas novamente me causa uma grande angustia.


NICOLE: Adam?

ADAM: Você pode dizer... o quão grave foi?


Ele não abre os olhos, mas a mão dele ainda segura a minha, então...


NICOLE: Bom, você sofreu uma fractura na tíbia que levará algumas semanas para melhorar... Provavelmente você precisará de fisioterapia para voltar a andar normalmente. E você também teve traumatismo craniano, por isso está se sentindo um pouco zonzo. Além de fracturas no rosto, nariz, mandíbula, ao redor dos olhos... e algumas outras feridas.


O seu rosto fica tenso atrás das bandagens.


ADAM: Mas eu vou... ficar bem?


Adam é bastante preocupado com a sua aparência, eu sabia que isso iria preocupa-lo. Seu pai também previu isso.


NICOLE: Não vai demorar muito. Por algumas semanas, sim, você precisará de cuidados. Mas depois disso, poderá fazer cirurgias para reduzir e eliminar as cicatrizes. De acordo com o meu supervisor, o Doutor Ryan, que você conheceu quando viemos fazer a sua entubação, há um cirurgião facial extremamente competente aqui. O Doutor Ryan diz que não restará qualquer marca depois que ele colocar as mãos em você.

ADAM: Excelente. Acho que estou parecendo fútil e egoísta, especialmente após estar entre a vida e a morte... Mas, se eu ficasse desfigurado para sempre eu não chamaria isso de sorte.


Eu aperto a mão dele levemente.


NICOLE: Não se preocupe, isso não acontecerá. Apenas tenha paciência por algumas semanas, tudo ficará bem.

ADAM: Ok, e agora... o que vai acontecer?

NICOLE: Vou perguntar ao meu supervisor, mas na minha opinião, vamos ter que mantê-lo no hospital um pouco mais. Agora, você está na UTI, então provavelmente não ficará aqui. Agora que você está consciente, não há motivos para mantê-lo aqui. Eu estou fazendo a minha residência aqui, a propósito, sou funcionária da UTI...


Eu hesito em contar a ele, já que ele não via a minha carreia com bons olhos quando estávamos juntos. Mas eu não tenho vergonha do meu trabalho.


ADAM: Ah, que legal... Eu tive sorte em dobro, então...


Não sei ao certo como interpretar ou reagir ao que ele disse.


NICOLE: Você quer que eu ligue para os seus pais e conte a eles que você está acordado?

ADAM: Sim, por favor.

NICOLE: Também vou chamar o meu supervisor. Ele pode lhe dar mais detalhes sobre os próximos dias, sobre a sua recuperação.

ADAM: Ok, obrigado.


Encontro Ryan quase imediatamente após começar a procura-lo.


NICOLE: Ryan, eu tenho uma pergunta!

RYAN: Sim?

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora