Daryl caminha em direcção a Marco.
DARYL: Marco?
Marco levanta o rosto desesperado, afogado em lágrimas, e olha na direcção de Daryl. O rosto de Daryl, por outro lado, está bastante sério.
DARYL: Eu fiquei sabendo sobre o seu pai...
Daryl não hesita, ele pega Marco em seus braços e dá um forte abraço. Marco segura os lados da camisa dele e os prende em seus punhos.
Ele enfia o rosto no ombro de Daryl, que o aperta contra si. Por cima do pescoço de Marco, Daryl me olha.
DARYL: Ajude Ryan.
Quando eu entro correndo no quarto, está tudo caótico. O jaleco de Ryan está coberto com sangue, assim como o seu rosto. A enfermeira não está muito melhor.
NICOLE: Hm, posso fazer alguma coisa?
Ryan me dá um olhar aliviado quando me ouve.
RYAN: Sim, Nicole, venha depressa, por favor. Está uma bagunça aqui, como você pode ver.
NICOLE: O que temos aqui?
RYAN: Hemorragia digestiva devido à cirrose. Foi ao pronto socorro porque estava vomitando sangue. Diagnosticado com uma anemia de larga escala e cirrose pela equipa de lá. Perfundido e intubado antes de ser trazido para cá. Desde então, um sério caso de vómito hemorrágico... Por isso há sangue por toda a parte. Continuação da infusão, tratamento anti úlcera e tratamento para varizes do esófago.
NICOLE: Nós fizemos uma fibroscopia para visualizar isso tudo?
RYAN: Impossível no momento, ele está muito instável. Eu vou colocar uma sonda no estômago dele para tentar comprimir as varizes esofágicas. Mas a pressão ainda está caindo, ele não está bem.
Ele respira fundo, como se estivesse juntando forças.
RYAN: Nicole, você pode me ajudar, por favor?
NICOLE: É claro. Precisámos salvá-lo a todo o custo!
RYAN: A propósito, você conseguiu acalmar o Marco?
NICOLE: Eu tirei Daryl da cama e ele veio ajudar, já que o garoto se deu bem com ele ontem.
RYAN: Ah, é? Muito bem.
Ele não parece surpreso com o facto de que Daryl veio aqui no meio da noite. Parece que não é incomum ele vir trabalhar quando deveria estar dormindo. Mais um ponto a seu favor, ele parece ser um óptimo profissional.
Sempre devemos olhar para as pessoas uma segunda vez antes de tirar qualquer conclusão...
RYAN: Bom, Nicole, coloque as luvas, a máscara...
Ele tira o par de luvas ensanguentadas que estava usando e coloca luvas limpas.
RYAN: Abra a boca dele e posicione-o para a inserção da sonda. Enfermeira, continue limpando e monitorando os sinais.
ENFERMEIRA: Sim, doutor, pode deixar.
Eu me inclino sobre o paciente levanto o seu queixo e o coloco na posição correcta. Um jacto de sangue atinge o meu pescoço, depois desliza debaixo do colarinho do meu jaleco.
NICOLE: Argh, espirrou em mim!
Imediatamente, Ryan olha para mim, segurando a sonda que ele está preparando. Seus dedos estão cheios de sangue, assim como a sua mascara e o seu jaleco. As mechas de cabelo ao redor do seu rosto estão todas vermelhas.
RYAN: Você tem algum machucado, Nicole?
NICOLE: Porquê isso?
RYAN: Machucado onde o sangue do paciente possa tocar em sua pele.
NICOLE: Para o risco de HIV?
Ele insere a sonda na boca do paciente cuidadosamente.
RYAN: Como houve transfusão, nós fizemos uma sorologia completa nele... para o risco de HIV, hepatite B e C, e não se preocupe.
ENFERMEIRA: Deu negativo para tudo Nicole, não se preocupe.
RYAN: Mas de qualquer maneira, é bom saber se temos cortes ou machucados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.