Capitulo 30

2.1K 96 1
                                    

           

NICOLE: Como foi o encontro com os seus amigos?

DARYL: Foi óptimo! Levantou meu animo, depois de uma noite de plantão e comida hospitalar por 24 horas. E você? Foi um dia corrido?

NICOLE: Pensei que fosse pior. Tivemos apenas um caso de pneumopatia que...

DARYL: Ah não, sem detalhes. Vamos deixar os pacientes no hospital.

NICOLE: Hmmm... E os colegas?

DARYL: O que você quer dizer com os colegas?

NICOLE: Você conhece o Ryan bem?

DARYL: Espero que você não tenha aceitado meu convite esta noite apenas para me perguntar sobre o Ryan!


Eu finjo estar chateada.


NICOLE: Talvez um pouco, sim.


Ele abre um grande sorriso, seu sorriso é bastante brilhante.


DARYL: Definitivamente, eu não me arrependo desse convite! Certo, o que você quer saber sobre o Ryan?

NICOLE: Bem, ele disse que saiu de licença por alguns meses, no começo do ano...

DARYL: Sim, ele esteve fora por seis meses, ele precisava de um tempo.


Eu respiro fundo e decido arriscar.


NICOLE: É por causa do paciente que morreu após um erro que ele cometeu?

DARYL: Ah, você está sabendo? O problema de Ryan é que ele costumava ser um excelente médico, mas agora não é mais o caso. Ele não consegue aceitar isso. Ele não percebe que essa ansiedade constante e medo de cometer um erro certamente causará a tragédia que ele tanto teme.


Eu arregalo os olhos e presto bastante atenção, diante da seriedade de suas palavras.


DARYL: Certo, agora, sem mais enrolação! Que tal jantarmos? Podemos preparar os pratos e sentarmos na frente da televisão, com uma série, se você quiser!


Daryl me acompanha pelas ruas da cidade, eu gosto da atenção que ele me dá. Ele poderia ter ido directo para casa, mas decidiu me acompanhar.

Ele parece feliz por ter vindo até aqui.


DARYL: Certo, vou deixar você subir para o seu apartamento. Gostei muito de poder aproveitar a sua companhia até o final! Tenho a sensação de que ganhei alguns minutos preciosos com você... vindo até aqui! Agora deixe-me lhe desejar boa noite e voltar ao meu caminho!


Ele se aproxima de mim e se inclina em direcção ao meu rosto, ele dá um beijo na minha bochecha esquerda para se despedir, depois, um beijo na minha bochecha direita.

Se eu pudesse, faria com que esse beijo durasse mais... Sinto o perfume de Daryl chegando ao meu nariz, parece que ele também quer prolongar o contacto...

Os lábios de Daryl permanecem muito próximos do meu rosto, eu sinto sua respiração na minha pele.


NICOLE: Daryl...


Ele se afasta um pouco e sorri para mim.


DARYL: Boa noite, Nicole!


No dia seguinte...


JAKE: Nicole? Estou aqui! Eu começo hoje, você se lembra?

NICOLE: É claro! Olá!

JAKE: Oi. Bem na hora, hein?

NICOLE: Cinco minutos adiantado, na verdade. Você pode ir se trocar na nossa sala!

JAKE: Você pode me mostrar? Eu não tenho um bom senso de direcção... Eu posso me perder aqui nos primeiros dias, precisarei segui-la de perto e com atenção.

NICOLE: Hm, ok. Venha, é logo ali.


No caminho até a sala dos estudantes, encontramos com Doris, que está saindo, usando roupas casuais. Ela acabou de terminar outro plantão nocturno.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora