RYAN: Se você quiser experimentar os chás que eu trouxe da viagem qualquer dia... eu ficaria feliz em tê-la comigo.
NICOLE: Ah, sim!
Sinto um carinho especial da parte dele com esse convite. Ele está me convidando para ir a sua casa... Tenho a impressão de que estamos entrando em uma nova fase...
Mas o que ele disse sobre a viagem me intriga um pouco... Então, eu me atrevo a perguntar...
NICOLE: E... qual era o propósito da viagem?
Ele leva o copinho de plástico até os lábios, toma um gole e olha para a janela.
RYAN: Uma mudança de ambiente, um clima diferente, tentar respirar novos ares.
NICOLE: Entendo... Espero que tenha funcionado.
Ele abre um sorriso discreto.
RYAN: Sim, talvez algum dia eu possa levar você até lá.
NICOLE: Ah...
Mais uma vez, sou surpreendida com o convite.
NICOLE: Nunca se sabe.
Por enquanto, não sei ao certo como lidar com isso.
NICOLE: Bem, hm...
Eu me levanto e tento disfarçar um pouco.
NICOLE: Os paciente? Jake?
MARK: Nicole, a mãe daquele paciente diabético está aqui para falar com você. Eu a deixei na sala de espera, ela está te esperando.
NICOLE: Ah, mesmo?
Definitivamente este dia não está sendo nada tranquilo.
NICOLE: Ela disse o que queria?
MARK: Não deu nem ideia.
O que será que ela quer comigo? Espero que ela não traga más noticias...
Meu coração aperta um pouco... Não, se as condições de Matt tivessem piorado, nós saberíamos... Pelo menos eu espero que sim... E tudo correu tão bem ontem.
Eu concordo com a cabeça, em resposta a Mark.
NICOLE: Já estou indo, obrigada!
Daryl dá uma piscadinha para mim, de um jeito que eu não sei como interpretar. Mas eu não dou muita atenção a isso.
Quando eu entro na sala, a Senhora Ortega, que estava sentada em frente a uma xicara de café, se levanta.
SRA ORTEGA: Olá, senhorita Nicole.
NICOLE: Não, por favor, não se levante.
Ela sorri para mim, amigavelmente. Ela senta novamente, eu faço o mesmo e puxo uma cadeira para me sentar, de frente para ela.
SRA ORTEGA: Me desculpe atrapalhar o seu trabalho, eu sei que você está sempre muito ocupada na sala de emergências...
Excepto esta manhã, devo dizer... Eu tenho ido de discussão em discussão, em vez de ir de paciente em paciente!
SRA ORTEGA: Eu não vou demorar. Só passei aqui para dizer que Matt sairá do hospital ainda hoje.
Eu sinto uma pontinha de tristeza, meio egoísta. Isso significa que eu não vou vê-lo novamente?
NICOLE: Ele está totalmente recuperado?
SRA ORTEGA: Sim, as enfermeiras colocaram um gotejamento e uma bomba de insulina. Isso deverá facilitar as coisas para nós.
Segurando o copinho de café, ela me olha directamente nos olhos.
SRA ORTEGA: Mas eu gostaria de pedir uma coisa.
NICOLE: Sim?
SRA ORTEGA: Matt parece gostar de você
Eu sinto meu coração batendo mais rápido.
SRA ORTEGA: Ele disse que você cuidou dele durante o sequestro, e que você o visitou depois.
NICOLE: É verdade. Eu queria ter certeza de que ele estava bem e fui vê-lo.
SRA ORTEGA: Não é todos os dias que Matt conhece alguém que faz os seus olhos brilharem.
Sinto que fiquei vermelha com as suas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.