Matt está pegando dois copos em um armário, mas tenho a impressão de que ele está me ouvindo atentamente.
MATT: Isso incomoda você?
NICOLE: Do que você está falando?
MATT: O facto de alguém colocar a sua vida em perigo por causa de restrições e "limites".
Ele faz as aspas com as mãos, a sua pergunta me pega de surpresa.
NICOLE: Não é um direito meu julgar ou condenar. Apenas você sabe o que é estar no seu lugar, cada pessoa é única e sabe das suas tristezas e alegrias. Então, eu não julgo você ou o que você fez, de jeito nenhum.
Minha resposta parece deixá-lo feliz, porque ele sorri.
MATT: Eu não tenho álcool ou refrigerantes aqui em casa, me desculpe. Já que eu não tenho permissão para beber... No entanto, tenho agua, suco de frutas natural e chá.
NICOLE: Eu tomo o mesmo que você, sem problemas! Afinal de contas, eu vim aqui para visitá-lo e não para beber.
MATT: Fico feliz por você não se importar com o meu estilo de vida espartano.
Eu rio alto e pisco para ele.
NICOLE: Olha só, usando gírias de estudante de doutorado em literatura grega!
Ele também ri e nos serve um pouco de suco de maçã, em copos com desenhos.
MATT: Que bom que você pegou a referencia. Mas eu não vou te importunar com histórias da Grécia antiga! Você quer assistir um filme?
NICOLE: Porque não? Qual estilo você gosta?
MATT: Filmes de terror?
NICOLE: Pode ser, desde que não acabe a energia eléctrica no meio do filme.
MATT: Vou te mostrar a lista com os filmes disponíveis e você escolhe.
Após assistirmos a um filme de terror que me deu vários sustos, eu olho para o relógio.
NICOLE: Está na hora do jantar! E eu devo admitir que estou com fome.
Matt se espreguiça, encostado ao sofá.
MATT: Você quer ficar aqui para a janta? Podemos assistir a outro filme depois, se você quiser. Como você pode ver, eu ainda tenho vários outros filmes.
NICOLE: Claro, óptima ideia! Mas agora um com menos sustos.
MATT: Sem problemas, já sei qual!
Ele me olha, sorrindo.
MATT: Mas eu repito, eu não tenho muitas opções de cardápio... Mas, se você quiser, eu posso pedir algo para você. Eu não posso comer qualquer coisa, mas se você quiser uma pizza ou...
NICOLE: Não, não, como eu disse, eu quero o mesmo que você, não se preocupe.
Uma expressão de duvida surge em seu rosto. Eu franzo a testa.
NICOLE: Matt, pare de arrumar desculpas e se sentir culpado por estar doente. E deixe-me lembrá-lo que eu sou médica, eu sei muito bem o que diabetes tipo 1 significa, do ponto de vista da medicina. Portanto, eu sabia exactamente o que esperar quando aceitei o seu convite.
MATT: Desculpe, você tem razão. É que eu estou acostumado a ser um fardo para todos, então...
Eu nem deixo ele terminar. Eu levanto rapidamente e dou um pulinho, tentando animá-lo.
NICOLE: Vamos lá, quais ingredientes você tem? O que nós podemos preparar?
Ele também se levanta do sofá, com um sorriso no rosto.
MATT: Que tal frango? E eu já pensei no próximo filme para assistirmos!
Qualquer que seja o filme, eu ficarei feliz em assistir com ele. Sinto como se eu nunca fosse cansar de ver o seu rosto sorrindo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
Fiksi PenggemarFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.