NICOLE: Você pode examinar o Adam e tirar o tubo, por favor?
RYAN: Você não quer fazer os exames?
NICOLE: Não, eu prefiro que você cuide disso... e garanta que está tudo bem.
RYAN: Você precisa ter mais confiança em suas habilidades, Nicole. Mas eu entendo que é complicado quando estamos emocionalmente envolvidos e achamos que nossas esperanças podem impactar nossa percepção da realidade.
NICOLE: Sim é isso.
RYAN: Tudo bem, eu vou com você.
NICOLE: Obrigado!
Passado alguns minutos...
RYAN: Os exames clínicos e neurológicos mostram que está tudo normal. Vou pedir que o respirador seja ajustado.
Parece que estou recebendo uma boa noticia após a outra hoje.
Finalmente, um óptimo dias após um período tão complicado. Eu sorrio para Adam, que não tira os olhos de mim.
Ryan prepara os arquivos no computador e digita as suas anotações. Suas ultimas palavras de repente voltam à minha cabeça.
NICOLE: Mas Ryan, você disse que o respirador será ajustado...
Ele me olha por cima do ombro.
RYAN: Sim?
NICOLE: Quanto tempo levará até podermos tirar o tubo?
RYAN: Cerca de duas horas. Vamos deixá-lo apenas com o tubo. E isso significa que vamos tirá-lo do respirador e deixaremos o tubo na garganta dele por cerca de duas horas, com apenas um pouco de oxigénio, para garantir que a respiração volte ao normal, apesar da via aérea obstruída. Isso nos permitirá confirmar se ele recuperou força suficiente para respirar sozinho. Sem a ajuda das maquinas.
NICOLE: Ok.
RYAN: E enquanto ele estiver com o tubo na garganta, ele não deve tentar falar. Além disso, não será tão imediatamente assim, já que Adam provavelmente perdeu a voz... Ainda há riscos significativos de dor e adema. Então, mais duas horas de paciência.
Mais duas horas esperando para conseguir conversar com ele... Eu sei que todos esses dias em coma não foram fáceis... Mas parece que não são os últimos metros antes da linha de chegada que são os mais difíceis de serem superados.
Sinto que estou no modo montanha russa, novamente. Indo do alivio, da alegria, à preocupação...
NICOLE: Então, daqui a duas horas, se tudo correr bem, vamos remover o tubo?
RYAN: Isso mesmo.
Eu percebo que Adam está ouvindo nossa conversa.
NICOLE: E quem vai realizar a retirada?
RYAN: Normalmente o procedimento é feito por uma enfermeira, com o médico supervisionando. Apenas caso precisemos reintubar novamente às pressas.
NICOLE: Porque precisaríamos?
RYAN: Alguns pacientes têm adema laríngeo reacional. Mas nós vamos prescrever inaladores e corticosteroides logo após a extubação para limitar esse risco. E como eu disse, é melhor que ele evite se esforçar ou tentar falar qualquer coisa. Se você quiser, Nicole, pode fazer a retirada do tubo.
Ele olha para mim com orgulho.
RYAN: Não se preocupe, tudo vai correr bem.
Ele se vira para Adam, sorrindo discretamente.
RYAN: Desta vez, você finalmente conversará com o seu amigo, Nicole.
Mais uma vez, me sinto aliviada. Desta vez, finalmente será o fim deste capitulo agonizante... A menos que seja o inicio de um capitulo completamente novo?
Os exames de Adam estão sendo concluídos, estamos na sala de espera.
RYAN: Nicole, eu sei que você quer ficar ao lado de Adam... Mas infelizmente eu não posso deixar você o tempo todo ao lado da cama dele.
Ele me dá um sorriso de compreensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.