Capitulo 160

803 34 0
                                    

           

MATT: Uma moça pediu ajuda enquanto eu tentava falar com você.


Eu sinto náuseas aumentando em mim como uma maré.


MATT: Você... você acha que é grave?

NICOLE: Bem...


Eu preciso me concentrar, sou uma médica.

Me esforço para me concentrar nos sintomas e tentar avaliar a situação. Eu aperto gentilmente o meu abdómen com a ponta dos dedos, onde a dor está mais forte.

Eu sinto que o meu estômago está um pouco endurecido. Tontura, náuseas...


NICOLE: Matt, eu estou pálida?

MATT: Como uma estátua de mármore.


Apesar da circunstancia, eu rio da sua tentativa de descontrair.


MATT: Mas se você está rindo, vai sobreviver.


Seu sorriso está tenso, tentando esconder uma ansiedade evidente, mas ele me conforta, de qualquer maneira.


NICOLE: Me ajude a deitar de costas...


Estou muito zonza e fraca, não consigo mudar de posição. Matt me rola no chão com muito cuidado e eu fico de costas.


NICOLE: Dobre os meus joelhos...


Ele se ajoelha de frente para mim e arruma as minhas pernas.


NICOLE: Obrigado.


Ao fundo, ouço as sirenes da ambulância e da policia. Eu pego a mão de Matt, sinto que é algo sério. Eu preciso dizer a ele, imediatamente.


NICOLE: Matt, me escute...

MATT: Estou ouvindo.


Seu olhar está focado em mim.


NICOLE: Eu devo estar com sangramento interno, acho que tive um ferimento no baço, e começarei a entrar em choque.


Eu vejo os seus olhos se arregalarem de angustia ao ouvir as minhas palavras.


NICOLE: A ajuda já está chegando. Eles cuidarão de mim rápido o suficiente para me salvar... Mas eu provavelmente acabarei perdendo a consciência. Se isso acontecer antes que a ambulância chegue, me coloque de lado novamente.

MATT: Ok...

NICOLE: Eles terão que me entubar e me imobilizar... É um procedimento normal, você não precisa se preocupar.

MATT: Hm, eu vou tentar, mas...

NICOLE: Apenas garanta que eu seja levada para a UTI. Você sabe que eles vão cuidar bem de mim lá. Por favor, certifique-se de que eles me levem ao meu hospital...

MATT: Claro. Eu já pedi à moça que ligou para a ajuda, ela disse a eles... Mas eu ficarei de olho, pode deixar.


Ele aperta os meus dedos com mais força. Eu admiro o facto de que ele está mantendo a calma, apesar da situação.


NICOLE: Quando eu estiver com eles, não se preocupe. Chame Ryan...


Meus pensamentos estão confusos e eu começo a perder a capacidade de pensar claramente. Uma névoa cai mais uma vez em meus olhos, e eu tento continuar segurando a mão de Matt.

De repente, as luzes da ambulância chegam aos meus olhos. E eu fico mais tranquila pelo socorro estar aqui.


MATT: Já estamos chegando, eu acho.


Matt está ao meu lado, dentro da ambulância. Acho que é por isso que eu consegui me manter consciente até agora.

Eu não consigo vê-lo claramente, mas ouço a sua voz. A sua mão não desgrudou da minha até agora, tentando me dar forças.


MATT: Sim, chegamos... finalmente! Você vai superar isso, Nicole, não se preocupe. Você ainda está me ouvindo?


Eu concordo.


NICOLE: Mais ou menos... Sim...


A ambulância pára de repente.

As portas se abrem e a luz de fora invade o veiculo.


DAVID: Nicole!

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora