Eu me aproximo de Adam, em uma tentativa de decifrar qualquer palavra que saia dos seus lábios.
ADAM: Nicole...
Meu nome sai com a pronuncia quase irreconhecível. Mas eu sei que foi o que ele disse...
NICOLE: Adam!
Eu tento não me exaltar, mas meu coração está batendo a mil por hora. Eu preciso respirar fundo, caso contrário, posso perder o controle, o que seria altamente não profissional neste momento.
Adam está acordado... e ele me reconheceu! O trauma não o deixou com amnésia total! Mais um medo não me preocupa mais...
NICOLE: Adam, você está no hospital.
Eu aperto um pouco a mão dele.
NICOLE: Mas está tudo bem. Você está seguro, sendo tratado. Tudo ficará bem.
Não estou com confiança suficiente para fazer um exame neurológico sozinha. Sinto que os meus dedos estão tremendo, e que não tenho a tranquilidade necessária para observar os resultados de forma objectiva.
Ele tosse um pouco, com dor, depois de tentar formar mais palavras.
NICOLE: O mais importante é que você não se esforce. Você está com um tubo na garganta, para ajudá-lo a respirar. E isso está impedindo que você consiga falar normalmente. Assim, é inútil você tentar conversar agora. Eu vou chamar um médico experiente para examinar você cuidadosamente e remover o seu tubo! Não se mova, ok? Eu já volto.
Eu percebo que isso é uma coisa estúpida a se dizer para alguém que está deitado na cama, acordando agora de um coma... Mas a emoção está tomando conta de mim.
Emoções, sempre tomando conta de mim... sinto vontade de rir de alegria. Pensei que nunca iria vê-lo novamente, Adam, já faz tanto tempo...
E o desespero que sofri ultimamente, pensando que o perderia pela segunda vez.
Eu tento manter uma expressão calma, ele continua olhando para mim.
NICOLE: Você pode me ouvir, mas você pode me ver?
Ele concorda com a cabeça lentamente, depois, ele balança a mão direita para a esquerda, como se dissesse... Mais ou menos?
NICOLE: Ah, a sua visão está embaçada...
Ele concorda com a cabeça novamente.
NICOLE: Isso vai melhorar progressivamente, não se preocupe. Vou chamar o doutro Ryan para que ele possa examinar e desentubar você.
Apesar da confiança nas minhas palavras, eu hesito um pouco por uma fração de segundo, para acreditar que ele está fora de perigo.
Sei que é irracional, mas sinto um medo continuo em meu peito... Como se eu estivesse em um sonho e pudesse acordar a qualquer momento. E que a realidade fosse muito mais cruel...
No entanto, eu forço o meu lado racional a tomar o controle, e me levanto da cadeira ao lado da cama dele.-
NICOLE: Eu volto em um minuto!
Eu passo correndo pelos corredores, procurando pelo meu supervisor.-
NICOLE: Ryan! Ryan!
Felizmente, eu o encontro rapidamente, quando ele saia de seu escritório.
RYAN: Ele recuperou a consciência?
NICOLE: Sim!
RYAN: Está totalmente acordado?
NICOLE: Sim! E ele até se lembrou do meu nome!
Estranhamente, pode-se dizer que Ryan parece surpreso. Será que esperava que o trauma deixasse Adam com amnésia?
RYAN: Ele falou mesmo estando entubado?
Ah, não, foi apenas uma duvida sobre o tubo!
NICOLE: Ele pronunciou o meu nome de maneira enrolada. Quanto ao resto, apenas sinais... Mas ele me reconheceu, e não parecia estar muito perdido com a situação.
RYAN: Ah, isso é óptimo!
Ele sorri de felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
Hayran KurguFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.