Capitulo 144

815 40 0
                                    

           

RYAN: Mas quem iria tão longe? Quem planearia um esquema tão perigoso apenas para me prejudicar? Eu não sou especial, sou apenas um medico comum em uma unidade aleatória. Além do mais, não consigo pensar em alguém que queira que eu seja demitido daqui...


Eu hesito um pouco...


NICOLE: Perdoe-me por perguntar isso, mas... E a família do paciente que morreu em Junho do ano passado?

RYAN: Houve uma acção judicial, a indemnização foi paga pelo meu seguro. E terminou ali. Nós não estamos em um filme sobre vingança e conspirações... E novamente, como eles teriam acesso ao sistema hospitalar?


Eu suspiro alto.


NICOLE: Sim, claro. Eu devo estar assistindo muita televisão!


Eu procuro lidar com a situação com um pouco de humor e tirar um pouco de tensão da atmosfera, mas não está adiantando muito.

Ryan não reage. Além disso, também não estou no clima de piadas...


RYAN: Talvez devêssemos tirar alguns minutos para apenas respirar. Vou fazer uma xícara de chá para mim.


Ele me dá um olhar de desculpas.


RYAN: Eu não estou desprezando você, e peço desculpas, Nicole... Mas eu gostaria de ficar um pouco sozinho, se você não se importar... Não é nada contra você e eu estou infinitamente grato pela sua ajuda, o seu apoio e companheirismo são muito importantes para mim. Mas eu... preciso de um minuto comigo mesmo, para refletir.


Eu concordo. Isso não me chateia.


NICOLE: Claro, sem problemas. Leve o tempo que precisar e me procure quando quiser, se você ainda quiser conversar sobre isso, ou não.


Eu coloco uma mão na maçaneta da porta.


NICOLE: Vou respirar um pouco de ar fresco. Estarei com o meu telefone, se você precisar de alguma coisa. Depois, vou visitar o Marco. Com tudo isso acontecendo, esquecemos que o pobre menino acabou de acordar. Até mais tarde.


Ele força um sorriso e me agradece pela minha compreensão. Parece bobo, mas isso me faz querer chorar.

Eu saio do hospital para tomar um pouco de ar puro, como planeado.

Atenda, atenda, por favor...


«Ligação ON»

MATT: Sim?

NICOLE: Você não está trabalhando com os alunos?

MATT: Não, eu acabei de terminar um pose e estou em um intervalo.

«Ligação OFF»


O seu tom de voz muda, ele parece preocupado.


«Ligação ON»

MATT: O que está acontecendo, Nicole? Parece que você está segurando o choro.

«Ligação OFF»


Eu tenho que me controlar, não posso cair em lágrimas aqui na frente do hospital enquanto uso o meu uniforme de trabalho. Isso seria péssimo...

Me ajude, Matt...



«Ligação ON»

NICOLE: Matt, há uma história complicada acontecendo no hospital. Eu explico daqui a pouco, mas antes... eu preciso desesperadamente que você me ajude a relaxar um pouco, por favor...

«Ligação OFF»


Está cada vez mais difícil suportar essa angustia. Eu nem sei porque estou chorando.


«Ligação ON»

MATT: Hm, sim... Bem, hm... Posso fazer qualquer coisa?

«Ligação OFF»


Eu percebo o que ele quer dizer e tento abrir um sorriso, apesar da situação.


«Ligação ON»

NICOLE: Tente ser discreto. Estamos no meio da rua, em frente ao hospital onde eu trabalho, com o meu uniforme da UTI. Então, nada muito inapropriado para o trabalho, se possível.

MATT: Vou ter que pensar um pouco mais, então... Mas eu vou tentar.

«Ligação OFF»

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora