Capitulo 49

1.5K 77 0
                                    

           

CASSIDY: Eu suponho que Daryl lhe contou o que aconteceu em Junho passado.


Sua voz é seca e fria. Nossa...


NICOLE: Sim... e desde então não consigo ignorar...


Seus olhos me perfuram como uma espada.


CASSIDY: E Daryl também explicou a você as circunstancias especificas daquela noite?

NICOLE: Hmmm, eu nem sabia que foi durante o turno nocturno... Mas eu...


Ela me interrompe imediatamente.


CASSIDY: Ele lhe disse que Ryan estava sozinho durante o turno da noite, sem qualquer equipa ou assistente, e que chegaram três pacientes ao mesmo tempo? O que não é nada normal! E que com os outros dois tudo correu bem?


Realmente, Daryl não havia explicado direito a situação...

Mas não sei se isso me tranquiliza ou não, sabendo que foi durante o turno da noite...


CASSIDY: E ele disse a você que ambos os pais de Ryan haviam morrido, uma semana antes? Em um trágico acidente de carro.


Eu fico perplexa com as suas palavras, que ela joga em mim como uma pedra.

Tal como a mãe de Mark? Mas ele não disse nada sobre isso quando estávamos falando sobre o assunto...


CASSIDY: Eles chegaram aqui em estado critico e não conseguimos salvá-los. Não havia absolutamente nada que pudéssemos fazer. Eu estava presente, eu tentei, Ryan também estava lá. Eles morreram em nossas mãos, mas também nas dele. E eu nunca me esquecerei do rosto de Ryan, quando anunciamos a fatalidade. Porém, alguns dias após a tragédia, ele voltou a trabalhar, corajosamente. Foi no final de Junho, as férias estavam prestes a começar e estávamos com poucos funcionários.


Ela dá um passo em minha direcção, sinto como uma ameaça se aproximando.


CASSIDY: Daryl explicou tudo isso a você? Ou ele apenas disse que Ryan fez cagada com um paciente? Porque, se for o caso, devo lhe dizer que ele omitiu a maior parte da história. Ninguém aqui culpa Ryan pelo que aconteceu, excepto ele mesmo. Ele esqueceu de conferir uma coisa importante, é um erro inegável, e ele é responsável pela morte dos seus pacientes, isso é verdade. Mas nós não nos tornamos maquinas ou super heróis quando recebemos nossos diplomas, nós continuamos humanos, e aquilo foi um erro humano, dadas as circunstancias.


Ela se aproxima ainda mais.


CASSIDY: E aí, você sabia de tudo isso?


Eu nego com a cabeça, meus pensamentos estão confusos.


NICOLE: Hmm, não, eu não sabia, eu...

CASSIDY: Foi muito injusto da parte de Daryl. E Ryan se culpa a si mesmo, e não fala sobre isso, então não se defende, é claro. Ryan está convencido de que, desde aquele dia, ele se tornou incompetente. Mas eu vou lhe dizer uma coisa...


Ela chega ainda mais perto, quase encostando, e eu sinto como se ela fosse um bloco de gelo.


CASSIDY: Todos nós estamos sujeitos a erros, a qualquer momento. Ryan foi vitima da duvida que aumentou o risco do erro, não da sua incompetência. Ele é um excelente médico, a Caroline não estava enganada.


A emoção que ela coloca em suas palavras, geralmente frias, me surpreende um pouco.


CASSIDY: Venha comigo, Nicole.


Ela não me dá escolha e me pega pelo braço. Acho que é melhor não a contrariar, então a acompanho, sem reclamar.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora