Capitulo 79

1.3K 58 3
                                    

           

MATT: É bom poder contar com alguém quando precisamos.

NICOLE: Sem problemas! O que você gostaria de me perguntar?


Ele parece envergonhado, evitando olhar nos meus olhos.


MATT: É um pouco embaraçoso... O facto é que eu não quero perguntar isso ao meu diabetologista... Porque não quero que ele me pergunte os motivos... Então, como você também é médica... Será que você seria capaz de me ajudar?


Eu franzo a testa. Espero que ele não esteja pensando desistir da vida novamente...


NICOLE: Hm, sim, o que é? O que eu posso fazer por você?

MATT: Eles colocaram uma bomba de insulina em mim, quando estive no hospital. A bomba controla o meu nível de açúcar no sangue e injecta a insulina em mim, na quantidade certa. Como você já deve saber, como médica. E o que eu gostaria de saber é... Se eu ficar sem a bomba por algumas horas, seria um problema? E o que eu devo fazer para regular novamente depois?


Eu fico aliviada, pelo menos ele pretende colocar a bomba de volta. Isso significa que ele pretende continuar com o tratamento.

No entanto, eu me pergunto, obviamente. Eu franzo a testa, suspeita.


NICOLE: Porque você quer tirar a bomba por várias horas? Não está mais fácil, quero dizer, não ter que se preocupar com as injecções? Eu estou perguntando isso como amiga, e não como médica, prometo. E eu não vou julgar os seus motivos. Como eu disse, não sei como é estar na sua situação. Eu só estou tentando entender.


Ele olha para baixo, ainda envergonhado.


MATT: Bem, digamos apenas que, há momentos em que eu preciso ficar sem, por algumas horas...

NICOLE: Hm, é para nadar? Mas você sabe que...


Ele me interrompe imediatamente.


MATT: Não, não. Não é nem um pouco convencional, é que... Como eu posso te dizer isso?


Ele passa a mão nos cabelos, tirando-os da testa.


MATT: Eu preciso encontrar uma maneira de dizer isso. Só me dê algum tempo...


Eu vejo Matt hesitando, ele acaba insistindo.


MATT: Mas enquanto eu penso, você teria alguma resposta para a minha duvida, talvez..?


Eu levanto uma sobrancelha.


NICOLE: Você sabe que eu sempre penso no pior.


Ele morde os lábios novamente, mas não reage.


NICOLE: Quanto à bomba, eu não tenho a certeza. Eu não sou especialista em diabetologia... E não quero arriscar dizer algo errado... Eu acho que as bombas podem ser reconfiguradas, é claro... Eu posso perguntar ao Ryan!

MATT: Mas não diga o porquê!


Eu duvido que ele vai suspeitar de alguma coisa, mas enfim... Eu pego me celular na minha bolsa.

Ah, eu não tenho o numero de Ryan? Eu terei que perguntar a ele...

Eu olho para Matt, que me observa atenciosamente.


NICOLE: Infelizmente, eu não tenho o numero de Ryan na minha lista de contactos. Eu pensei que tinha, mas não... Eu pergunto amanhã, pode ser? E eu aviso você quando souber de alguma coisa. Espero que, em troca, você me diga porque quer saber disso!


Ele sorri para mim, bastante entusiasmado.


MATT: Eu vou tentar, prometo. Mas estou com medo que você pense... coisas erradas sobre mim...


Ele olha para baixo, para as mãos.


MATT: Tenho medo que a sua opinião sobre mim possa mudar.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora