NICOLE: Jake, esta é a Doris, a outra estagiária desta unidade. Ela está sob supervisão do doutor Daryl.
JAKE: Bom dia, Doris! Prazer em conhecê-la, é o meu primeiro dia. Eu devo admitir que estou um pouco... talvez muito apreensivo.
Vejo que os olhos de Doris se fixam nele, sob suas sobrancelhas franzidas.
DORIS: Bom dia. Quem será o seu supervisor?
JAKE: Será a Nicole. Mas fico feliz em conhecê-la!
Doris aperta os dentes, ela olha para Jake como se ele fosse responsável.
DORIS: Como assim? Eu estou aqui há mais tempo, cheguei uma semana antes da Nicole!
Doris se afasta, com o rosto fechado. Acho que até vi algumas lágrimas se acumulando em seus olhos.
Não sei se entendi a intensidade da sua reacção, ela deve ter tido uma noite difícil. Felizmente, ela está indo para casa e poderá descansar.
Devo dizer algo para consola-la? Eu não sei como reagir a esse tipo de atitude. Doris me livra da situação indo embora, sem dizer mais nada.
DORIS: Daryl! Daryl!
Ela sai correndo para falar com o seu mentor, enquanto olhamos para ela.
NICOLE: Venha, Jake.
JAKE: Eu disse algo errado? Não quero que ninguém tenha raiva de mim, não fiz por mal...
NICOLE: Não, não. Ela provavelmente estava no limite, não tem nada a ver com você.
JAKE: Espero que sim. Mas ela estava realmente nervosa...
NICOLE: Aqui, este é o escritório, troque de roupas e me encontre aqui, ok? Vamos encontrar Ryan, o médico do hospital que me supervisiona. Voltarei em dez minutos, preciso visitar um paciente, será rápido.
JAKE: Sem problemas, eu espero aqui! Obrigado por me acompanhar até aqui!
Eu bato gentilmente na porta e abro devagar, Matt está acordado e vira a cabeça para mim.
NICOLE: Bom dia, Matt!
MATT: Bom dia.
Sua voz está bastante rouca, não sei se é por causa do tubo em sua garganta ou se é o tom normal dele.
Seus olhos estão amarelados como quando ele chegou, mas estão mais nítidos, menos embaçados. Mesmo doente e de cama, posso dizer que ele é muito bonito.
Mas preciso me concentrar exclusivamente em sua condição médica.
NICOLE: Não sei se você lembra de mim, eu sou a estagiaria do doutor Ryan. Estamos cuidando de você desde que você chegou.
Ele acena com a cabeça. Ele afasta uma mecha de cabelos do rosto, com a mão com o soro.
MATT: Eu me lembro muito bem de você.
Ele recuperou a consciência ontem, durante o horário de visitas, para a alegria da sua mãe. Ele não está mais com o tubo, Daryl e Doris devem ter removido na noite passada.
No entanto, ele diz não se lembrar do que aconteceu, e eu não sei se isso é verdade. Ryan sugeriu dar um tempo ao cérebro dele, para montar o quebra cabeças em sua memória antes de tirarmos qualquer conclusão.
Eu quero acreditar que é apenas amnésia temporária.
NICOLE: Ah, muito bem! Como você se sente? Espero que você esteja um pouco melhor.
Ele parece estar procurando pelas palavras, que vêm com um pequeno sorriso. Ele parece simpático, mas ainda fraco.
MATT: Cansado...
NICOLE: É normal, depois do que aconteceu. Foi difícil para o seu corpo e seu cérebro.
Ele não diz nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.