Capitulo 32

2.1K 95 0
                                    

           

NICOLE: O doutor Ryan virá fazer um teste de deglutição, e se tudo estiver bem, você poderá se alimentar melhor.

MATT: Certo.

NICOLE: Então, voltaremos aqui e conversaremos melhor. Se você precisar de qualquer coisa, não hesite em chamar uma enfermeira!


Ele concorda e vira a cabeça para o lado, como se não quisesse mais conversar. Eu sinto meu coração apertado.

Estamos finalizando as visitas aos pacientes com Daryl, que acabou de terminar seu turno.


DARYL: E para este ultimo, eu prescrevi testes a cada duas horas, apenas para garantir... Tudo bem?

RYAN: Sim, fique tranquilo. Está tudo sob controle.

DARYL: Legal! Porque, para variar, estou realmente exausto. A noite passada foi bastante agitada, até mesmo para mim.


Com a mão na frente da boca, ele boceja.

Jake, ainda segura o bloco de anotações, eu olho para ele com pena.



NICOLE: Pense no café da manhã e na piscina!

DARYL: Excelente ideia, Nicole!


Um murmúrio ressoa pelo corredor. David, parecendo cansado e estressado, aparece na porta. Ele está empurrando uma cama, onde um paciente está deitado, inconsciente e coberto de sangue.


DAVID: Pessoal!

RYAN: Sim?

DARYL: Uau, você parece bastante agitado, David!

DAVID: Sim, a coisa está séria! Vários ferimentos de bala no peito e uma bala na cabeça. E a emergência está um caos. Aparentemente, houve um tiroteio entre duas gangues.

RYAN: Caos?


Na cama que ele trouxe até o quarto, vemos um jovem coberto com bandagens, cheio de sangue.

Jake coloca uma mão na frente da boca e arregala os olhos.


DAVID: Este aqui está com uma hemorragia e grandes danos no cérebro, ele está inoperável. Stephen, da neurocirurgia, veio ver a radiografia. Por isso o trouxemos para vocês. No peito, o pulmão foi atingido, nós fizemos o que pudemos. Nós o intubamos imediatamente. Vamos mandar pelo menos mais dois pacientes, por enquanto. Nós não temos mais camas disponíveis por lá.

DARYL: Aqui também está cheio. Nós conseguiremos atender a os membros do gangue!

DAVID: Façam o que puderem, porque lá, como eu disse, está um banho de sangue.

RYAN: Nós daremos um jeito, não se preocupe.

DAVID: Ok, deixe-me ir, preciso voltar lá e ajudar de alguma maneira!

RYAN: Obrigado David, e boa sorte. Peço a todos os enfermeiros que não e recebam as próximas vitimas.


Os três enfermeiros cumprem o pedido rapidamente.


DARYL: Infelizmente, eu não posso cuidar de um paciente após o turno de vinte e quatro horas. Mas se houver alguma coisa administrativa para fazer, eu posso cuidar disso. Apenas para ajudar durante a correria.

RYAN: Isso é legal da sua parte, Daryl, mas você está cansado, nós conseguiremos dar conta por aqui.


Quando Ryan olha para mim, vejo que ele espera que eu confirme.


NICOLE: Faremos tudo para garantir que tudo corra bem!

??: Eu espero que sim!


Ao ouvir essa frase alta e severa, todos olhamos para a porta. Um homem com um agasalho cheio de sangue entra no quarto.


??: Vamos, mexam-se!


Com uma das mãos, ele aponta uma pistola semiautomática para nós.


DARYL: Isso é alguma piada?


Ele dá um passo adiante. O homem armado, com uma expressão séria e arrogante, também dá um passo à frente.


??: Eu vou lhe mostrar qual é a piada aqui!

RYAN: Daryl, pare de provocar.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora