Capitulo 161

798 45 0
                                    

           

DAVID: Pessoal, levem-na para a UTI imediatamente. Ela trabalha na UTI e não passará pelo pronto socorro.


Eu percebo que ele está falando com paramédicos.


NICOLE: David... Eu acho que o baço foi atingido... Levei um forte golpe no abdómen, do lado esquerdo... Estou começando a suar frio...

DAVID: Eles farão uma tomografia, não se preocupe. Você conhece o procedimento.

MATT: Posso acompanhá-la, por favor?


Eu ouço a sua voz um pouco abafada e preocupada. Um forte arrepio me faz tremer debaixo do cobertor.


DAVID: Claro, você pode ficar na sala de espera. Eu não o conheço de algum lugar?

MATT: Eu fiquei internado aqui há pouco tempo...

DAVID: Ah, bem que eu reconheci você. Nicole, você tem preferência sobre quem cuidará de você?


A Cassidy não... mas ela não está aqui mesmo...


DAVID: Ryan? Daryl? Caroline também está aqui hoje.


Eu não hesito.


NICOLE: Ryan...


Passado alguns minutos...


JAKE: Nicole! Nicole, você consegue me ouvir? Ai, meu Deus, ela não está respondendo, ela não está nos ouvindo...


A sua voz aguda entra no meu cérebro.


NICOLE: Não precisa gritar...

JAKE: Nossa, é horrível ver alguém que conhecemos deitada nessa cama! Acho que vou ter um ataque de pânico...


Preciso tentar acalmá-lo. Acho que isso me ajudará a não pensar tanto na minha própria condição, já que ela é incerta.


NICOLE: Eu ficarei bem...


A vertigem não pára... Eu sinto gotas de suor escorrendo na minha testa.


RYAN: Jake, afaste-se.

ENFERMEIRA: Doutor, o aparelho estará pronto em poucos minutos.


Um rosto que parece vagamente com o de Ryan entre no meu campo de visão, com os seus cabelos castanhos, e os seus olhos preocupados.


RYAN: Nicole, nós vamos examinar o seu abdómen com um scanner.


Eu sinto ele examinando a minha barriga, uma onde de náusea toma conta de mim.


RYAN: Está inchado, é claro. Trauma externo e hemorragia interna disseminada do baço. Verifique imediatamente via imagem. Enfermeira, hemograma.

NICOLE: Ryan...


Eu mal posso ouvir a minha voz, ele não me ouve e continua inserindo informações no computador.

Eu tento de novo.


NICOLE: Ryan...


Eu estendo uma mão fraca e tremula em direção a ele. Ele se vira para mim.


RYAN: Nicole, não se mova, por favor.


Ele segura o meu pulso com stresse e tensão.


RYAN: Eu vou tirar você dessa, eu prometo. Eu prometo.


Ele aperta o meu pulso com mais força, como se selasse o seu juramento.


RYAN: Vamos tentar manter o baço e evitar um transplante.

ENFERMEIRA: A pressão dela está caindo, doutor.

RYAN: Acho que você perderá a consciência em alguns minutos.


Ele fala comigo com a mesma gentileza e carinho com os quais ele sempre se dirige aos seus pacientes. Isso afasta as minhas preocupações, me sinto completamente segura.

Eu sei que ele é um excelente médico e um ser humano ainda melhor. Sei que ele não é o erro que cometeu o ano passado e ele vai me salvar.

Eu nunca me senti tão segura, agora que a minha vida está em suas mãos.


RYAN: Nós vamos sedar você e coloca-la em outro quarto para uma transfusão completa de glóbulos vermelhos e plaquetas. Depois, vamos monitorar por alguns dias. Em quarto ou cinco dias, você estará novinha em folha. Você confia em mim, não?

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora