Eu me debruço na beirada da cama de Adam.
JAKE: Nicole?
NICOLE: Adam...
Ainda estou chocada em ver o Adam assim. Ele está deitado, inconsciente, depois do acidente de carro, coberto de sangue, com o rosto machucado...
RYAN: Você quer que a gente assuma daqui, Nicole? Eu entenderei se você estiver muito nervosa para cuidar deste caso.
Ele olha para mim, sério, parecendo preocupado. Eu olho para ele, que enfrentou bravamente a morte dos seus pais após o acidente. Ele não os abandonou até o ultimo momento.
Eu também preciso ser forte. Preciso fazer tudo o que puder para salvar o Adam.
NICOLE: Não, não, eu ficarei bem.
RYAN: Você tem certeza?
NICOLE: Sim, não se preocupe.
Eu ainda vejo a preocupação nos olhos de Ryan.
RYAN: Certo, mas se você se sentir mal, me avise imediatamente.
Eu farei o possível para que isso não aconteça.
NICOLE: Tudo bem, obrigada.
RYAN: Perfeito.
Eu concordo, respiro profundamente e solto devagar. Vamos lá garota, você precisa se controlar.
Jake coloca a mão no meu ombro, seus grandes olhos brilhantes estão cheios de consolo.
JAKE: Eu farei o possível para ajudar também, vocês dois!
NICOLE: Obrigada, Jake.
RYAN: Vamos continuar. Enfermeira, quando podemos levá-lo para a unidade?
ENFERMEIRA: Eles liberaram às 6 da tarde para a fractura da tíbia, amanha de manhã para as fracturas do rosto, e dentro de uma hora para a hemóstase.
Ryan olha para o relógio na parede.
RYAN: Perfeito para a hemóstase. E em seis horas para a tíbia então.
Eu sinto uma onde de preocupação, mais forte do que antes.
NICOLE: É muito tempo, não é?
RYAN: Não, está tudo bem.
Ele sabe o que está falando...
RYAN: Contando que a fractura exposta da tíbia for operada dentro de dez horas, ele ficará bem. O mais importante é para o sangramento no rosto, e tratar das feridas, com muito cuidado. O osso pode ser operado depois.
Jake coloca a mão no meu ombro mais uma vez, para me confortar.
RYAN: Depois, ele passará pelas mãos de um cirurgião especializado no rosto para a questão estética.
NICOLE: Ele vai... Ele vai ficar com cicatrizes graves no rosto?
Me sinto superficial fazendo esse tipo de pergunta. Fiquei com raiva de mim mesma, mas não consegui me conter.
Além disso, Adam sempre deu muita atenção à sua aparência...
Ryan olha para mim, sem demonstrar expressão, e olha novamente para Adam.
RYAN: Não se preocupe, nós temos uma excelente unidade de cirurgia facial, aqui. As cicatrizes dependem das feridas, mas na minha opinião, não veremos nada muito grave.
Eu seguro um suspiro de alivio.
RYAN: Me ajude aqui. Precisamos trocar os curativos que foram colocados às pressas na ala emergencial.
JAKE: Sim, eles estão encharcados de sangue. Está por toda a parte, principalmente no...
RYAN: No rosto sempre sangra muito, mas isso não significa necessariamente que está tão grave. Nós também vamos desinfectar as feridas novamente. Depois, terminaremos de tirar as suas roupas e limpá-lo, eles nem tiveram tempo de fazer isso na emergência.
Eu concordo.
Ainda não estou me sentindo nada bem... Seguindo Ryan, eu lavo e desinfecto as minhas mãos, depois coloco as luvas.
RYAN: Enfermeira, me ajude aqui.
ENFERMEIRA: Claro, doutor.
Ela passa a tesoura para ele.
RYAN: Jake, você controla a pressão arterial a cada dez minutos.
JAKE: Deixe comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.