Daryl e eu de um lado, Ryan e Doris do outro... nos aproximamos dos pacientes.
DARYL: Ok, quem é quem e o que exactamente aconteceu?
DAVID: À esquerda, Li Min, quarenta e oito anos, dono de um restaurante em Chinatown. Ele foi atacado em seu restaurante por um grupo de jovens que pretendiam assalta-lo. Traumatismo craniano, múltiplas fraturas. Pneumotórax, hemotórax, trauma abdominal com lesão no baço. À direita, temos o atacante. Identidade ainda desconhecida, cerca de vinte anos de idade. A policia está investigando. O dono do restaurante se defendeu e tentou esfaquear o agressor com uma faca de cozinha.
DARYL: Deve ter sido uma luta horrível!
DAVID: Ele atingiu a jugular, mas perdeu a carótida, então a equipa de emergência da UTI conseguiu conter o sangramento. O operacional já está ciente. Eles levarão os dois assim que você terminar.
RYAN: Obrigado, David. E obrigado por avisar o operacional.
DAVID: Sem problemas, pessoal. Boa sorte. Eu estou indo, até mais!
David, sempre com pressa, sai da sala.
DARYL: Ele se refere à sala de emergência como 'casa'. Quanta devoção!
RYAN: Ele nunca se contem em cumprir as suas horas. Acho que ele passa mais tempo lá o que em sua casa...
Daryl e Ryan se inclinam sobre as camas dos pacientes.
DARYL: Certo, quem cuida de quem? Com quem você está mais segura, Nicole? O agressor ou a vitima?
NICOLE: Eu não tenho preferência.
DORIS: Quanto a mim, eu não vou cuidar desse bandido de maneira alguma.
Todos olham para Doris. Seus punhos estão cerrados e a expressão no rosto dela está rancorosa.
DARYL: Bem, agora ficou claro!
DORIS: Isso não tem graça. Esse cara horrível agrediu o pobre homem...
Ryan levanta uma mão, tranquilamente.
RYAN: Nós somos responsáveis por salvar vidas, independentemente de qualquer coisa.
A voz de Ryan está extremamente suave, mas isso não parece acalmar Doris nem um pouco.
DORIS: Outro caso de racismo anti asiático, isso me dá nojo.
DARYL: Você está tirando conclusões precipitadas. Nós não temos ideia do que aconteceu. Muitas pessoas atacam e roubam outras pessoas sem qualquer referencia à etnia da pessoa.
DORIS: Sim, sim, claro. A imprensa vai dizer que isso não tem nada a ver com racismo, que ele só queria pegar o que estava na caixa registadora. Porque quando acontece em Chinatown nunca tem nada a ver com a cor de pele da vitima.
Sua insistência repentina é meio bizarra. Não é do feitio dela se envolver emocionalmente tanto assim quando se trata dos pacientes, pelo menos até agora.
Afinal de contas, ela é asiática, acho que isso afecta bastante o seu julgamento...
RYAN: Nós podemos continuar com esse debate depois, se vocês quiserem, mas agora, precisamos cuidar dessas pessoas. Ambos precisam ser enviados para o centro cirúrgico imediatamente.
NICOLE: Vamos cuidar do jovem, Daryl.
Assim, Doris não reclamará. E acho que isso será melhor para o paciente também, mesmo que Ryan não a deixasse fazer nada de mau para ele.
Espero que ela consiga se controlar quando estiver cuidando da vitima. Do contrário, as coisas podem acabar difíceis para ela também.
DARYL: Pode ser! Vamos lá!
Ele empurra a cama pela lateral com as duas mãos e olha para Doris e Ryan, cheio de disposição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
Fiksi PenggemarFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.