DARYL: Felizmente, o menino foi adoptado por um casal carinhoso. Infelizmente, por outro lado... a mulher maravilhosa que o adoptou como filho... morreu pouco tempo depois, de câncer de pâncreas, quando ele tinha treze anos de idade. Alguns meses é muito pouco tempo para lidar com tal perda, mas é tempo demais para suportar tal sofrimento, dar a volta por cima. E o marido da tal senhora teve dificuldades em superar. Ele caiu em depressão e seu relacionamento com o filho adoptivo se deteriorou. Ah, o menino não deixou de ter nada material, o pai adoptivo tinha muito dinheiro e sempre lhe deu tudo. Mas o relacionamento deles começou a afundar, e quando o menino foi para a faculdade, do outro lado do país, nenhum dos dois ficou triste ou sentiu saudades com a separação. Então, Nicole, talvez o menino tenha percebido... que ele tinha razão suficiente para ficar deprimido e arruinar o resto da sua vida. Mas o jovem, agora mais maduro, decidiu lidar com isso de outra forma... mudando de vida e se dedicando a outros projectos e outros ambientes. Todo o mundo tem o seu jeito de lidar com as coisas. E pessoalmente, eu não culpo esse garoto por isso. E você?
NICOLE: Não mais.
Fiquei emocionada com o que ele me contou. Eu não sei como dizer isso a ele, mas... Devo admitir que eu não esperava uma história como essa.
Daryl não tem um coração de pedra, ele está sempre tão despreocupado, tão alegre. E parece que ele tem a vida mais simples do mundo, sem preocupações...
Quando na verdade não é nada disso, eu entendo agora... Mas, novamente, ele encara histórias tão tristes com tanta maturidade.
O contrate é estranho, até um pouco duvidoso. Na verdade... Se eu havia julgado Ryan injustamente, o mesmo ocorreu com o Daryl.
NICOLE: Para ser honestas com você, eu nem sei mais o que dizer. Excepto, talvez, que eu sinto muito por...
DARYL: Ah não, não se sinta mal. Como você vê diariamente, isso não me impede de viver. Eu me adaptei e decidi aproveitar a minha vida, não precisa ficar triste. Mas se você quiser saber de tudo... Você quer saber o resto?
Ele se inclina tão perto de mim que eu posso sentir o cheiro do seu hálito de chiclete de frutas.
NICOLE: Eu realmente não sei.
Ele dá de ombros, mas sorri assim mesmo.
DARYL: Você está certa. Às vezes, é melhor não saber. Porque quando sabemos, somos obrigados a conviver com isso, enquanto decidirmos fazer o bem!
NICOLE: Hmm...
O que ele quer dizer com isso?
Desta vez, ele está sendo enigmático. Eu ainda não tenho vontade de saber, eu acho. Acho que eu prefiro mudar de assunto...
Daryl entra na sala e se aproxima.
DARYL: Bom, está na hora de ir! Se você quiser um pouco de ar puro.
Sinto-me aliviada por ele estar mudando de assunto.
Eu concordo.
DARYL: Vamos ver se podemos ser uteis em algum lugar!
NICOLE: Boa ideia!
Mais tarde, quando entro no quarto de Adam, Ryan está lá. Ele está em pé, entre a cama e o computador ao lado. E ele se vira para mim quando me ouve entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
Fiksi PenggemarFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.