Eu cruzo os braços em meu peito.
NICOLE: Hm, bem, Doris está achando que você não está satisfeito em tê-la como residente.
DARYL: Ah, porquê?
Sua surpresa parece sincera mais uma vez.
NICOLE: Eu realmente não sei. Ela acha que você preferiria ter a mim na sua equipa.
Eu não consigo evitar ficar vermelha ao dizer isso, parece um pouco convencido.
NICOLE: Ela acha que você não a leva a sério, e que você fica entediado quando tem que ensinar coisas a ela... E além disso, ela te aborrece com toda aquela sinceridade, eu imagino...
Daryl dá de ombros.
DARYL: Deve ser culpa minha!
Ele passa a mão nos seus cabelos.
DARYL: Eu sei que nem sempre sou um modelo de seriedade e disciplina. Você também já foi capaz de perceber isso.
NICOLE: Ah, só um pouco!
Eu digo isso com um sorriso para provoca-lo. Daryl sorri de volta.
DARYL: Na verdade, não tem nada a ver com isso, nada mesmo. Eu só acho que ela se preocupa demais. Mas este é apenas o meu jeito de ser, o tempo todo e com todo o mundo. Como eu disse, você já deve ter notado isso, com certeza! E eu disse a você na primeira vez que nos encontramos, no seu primeiro dia aqui. Neste lugar, as tragédias podem ser insuportáveis se você decidir se envolver emocionalmente. A vida também é assim, todos vamos morrer no final.
Ele tem razão... Nós tendemos a nos preocupar demais.
DARYL: Então, por isso eu prefiro levar as coisas menos a sério! Isso não significa que eu não tenha coração. Mas eu tento não deixar certas coisas me atingirem com muita força. Doris é uma residente brilhante, ela me impressiona. Ela tem conhecimento, pensa rápido, é precisa e eficaz.
Ele tem que dizer isso a ela!
DARYL: Mas ela é exageradamente séria o tempo todo e isso me deprime.
Bem, por outro lado, é melhor que não diga certas coisas para ela... Pessoalmente, eu gosto da franqueza de Daryl, de qualquer forma.
DARYL: É como se ela esquecesse que a vida passa muito depressa, e temos que aproveitar cada segundo. Nós podemos trabalhar mais tranquilos, mesmo em lugares como este, se não levarmos tudo tão a sério. E eu, pessoalmente, acho que muita seriedade afeta o nosso desempenho. É como Ryan. Desde que ele começou a trabalhar com a ideia de falhar. É como se ele estivesse chamando os erros, sendo que antigamente ele era muito mais confiante e preciso. Mas nós já conversamos sobre isso.
NICOLE: Sim.
Eu reflicto um pouco... Eu olho para ele fixamente, com um olhar penetrante, como se eu estivesse tentando decifrá-lo.
Ele parece bastante seguro com a sua posição. Ele me olha com uma expressão calma e sorridente, enquanto mastiga a sua goma de mascar.
DARYL: Ah, Nicole... Após que você está se perguntando o que pode levar alguém a adotar tal pensamento? Esse tipo de atitude de 'eu não ligo', despreocupado com tudo?
NICOLE: É exactamente isso, a grande questão.
Dito isso, ele sorri de novo.
Ele coloca as mãos nos bolsos das calças, e olha para o teto.
DARYL: Pegue como exemplo um menino cuja mãe não sabia dizer quem era o pai. Ela acabou se livrando do garotinho, porque ela era muito jovem, e ela queria voltar a viver com os pais, sem responsabilidades, para viver a sua juventude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.