Capitulo 155

806 37 0
                                    

           

JAKE: Eu estava com tanto medo de como a família do Marco ficaria! Com a historia triste do Kardegic, achei que estava tudo acabado... Estou aliviado com a recuperação do pai do Marco!

NICOLE: Sim, eles podem apoiar um ao outro e tentar seguir em frente agora. Mas sinto que o relacionamento deles nem sempre é pacifico, parece que Marco tem um relacionamento conflituoso com o pai... A mãe estaria agindo como mediadora entre eles.

JAKE: Ele está no meio da adolescência, nem sempre é uma fase fácil para um garoto! Eu, pessoalmente, fui um adolescente muito tranquilo, nunca tive um período rebelde, mas algumas pessoas...


Não consigo evitar começar a rir, quando imagino a cena do adorável Jake como um adolescente tímido que não se deixava irritar.

No entanto, eu rapidamente retomo a minha seriedade.


NICOLE: Talvez tudo o que aconteceu lhe dê uma nova visão das coisas. Talvez as dificuldades que eles enfrentaram os ajude a se reconectar. Eu espero, pelo menos!

JAKE: Eu também, de verdade!


Jake olha para o pai do Marco e parece perdido em seus pensamentos. Ás vezes, me pergunto se ele encaixa mesmo neste trabalho, já que ele é tão efetado pelos sentimentos dos outros enquanto os sentimentos dele mesmo parecem até fora de controle.

Talvez ele se acostume. Eu sinto que também estou melhorando nesse aspecto. Mas posso dizer que não é fácil, mesmo depois de todo esse tempo.

Nesta unidade, principalmente, as coisas são difíceis, talvez Jake peça para ser transferido após se formar. Afinal, ele ainda está apenas começando.

E quanto a mim? Será que eu continuarei na UTI após os meus estudos?


JAKE: A propósito, Nicole...


A voz de Jake quebra o silencio que pairava no quarto.


JAKE: Como está o seu amigo, Adam?


Eu me assusto. A sua pergunta me balança um pouco, depois da declaração de Adam... Eu ainda não consegui digerir o que ele me disse.


NICOLE: Hãm?

JAKE: Ele está melhor? Ele deixou a unidade, então eu acho que sim. Mas não temos que falar sobre isso, se você não quiser.


Eu me recomponho rapidamente.


NICOLE: Não, não, tudo bem! Adam está o melhor possível, considerando o acidente que ele sofreu. Tenho certeza que ele terá alta em breve. Eu vou visitá-lo durante o meu intervalo, ele ainda está na ala cirúrgica.

JAKE: Entendi, que bom que as coisas estão melhorando!

NICOLE: Com certeza, poderia ser bem pior! Adam ainda pode estar na UTI, mas ele está vivo e vai se recuperar totalmente.

JAKE: Sim, foi o que eu quis dizer! Isso é óptimo!


Mesmo que ele ainda não esteja recuperado, pelo menos ele está fora de perigo.

No final da manhã, quando as coisas se acalmam, eu vou até a ala cirúrgica. Eu bato na porta do quarto de Adam, um pouco apreensiva.


NICOLE: Posso entrar?

ADAM: Claro. Você está em casa aqui no hospital, afinal.

NICOLE: Hm...


Parece que ele não está tão simpático hoje. No entanto, ele acabou de passar por uma experiência dolorosa...

Além disso, uma recuperação exaustiva ainda espera por ele. Adam passa a mão em seus cabelos loiros.


ADAM: Desculpe se eu pareço de mau humor, acho que é porque eu estou mesmo de mau humor. Estou me sentindo frustrado com várias coisas, mesmo sabendo que eu deveria estar me sentindo feliz e agradecido.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora