Capitulo 154

814 38 2
                                    

           

Quando chego ao hospital, eu decido ir direta ao escritório de Ryan.


NICOLE: E aí, você decidiu o que vai fazer?


Ryan olha para mim por cima da tela do computador.


RYAN: Olá, Nicole. Sim... eu não dormi nada essa noite, mas sim.


Ele parece ainda mais exausto do que eu, apesar da sua pele corada. Isso não muda o quão bonito ele é.

Acho que não deveria estar pensando nisso, quando coisas tão sérias estão acontecendo, mas não consigo evitar.


NICOLE: Você se importa em me dizer o que você decidiu? Ou prefere conversar com a Caroline primeiro?


Ele esfrega os olhos com a ponta dos dedos.


RYAN: Vou falar com a Caroline daqui a pouco. Ela estava ocupada quando eu a procurei hoje de manhã. Depois, vou conversar com o Daryl também...


Ele se joga contra o encosto da cadeira e suspira fundo.


RYAN: Não foi uma decisão nada fácil, e eu me sinto totalmente culpado... Cassidy tinha boas intenções, pensando em me defender... Então, de certa forma, é culpa minha o que ela fez...


Ele morde os lábios enquanto eu o interrompo no meio da frase.


NICOLE: Não. Você não pode ser responsável pelas decisões de outras pessoas. Mesmo quando essas decisões dizem respeito a você ou foram supostamente feitas por você... Cada um deve ser responsável pelas suas próprias decisões e atitudes individualmente. Portanto, é a consciência de cada um aguentas as consequências. Cabe à pessoa assumir o que fez, foi escolha dela, não sua.


Ryan respira fundo enquanto massaja a testa.


RYAN: Acho que você tem razão. Acho que, no fundo, eu sei disso. É por isso que eu decidi contar a verdade à Caroline. Daryl está certo... Seria duplamente cruel da minha parte, proteger alguém que queria prejudica-lo. Ele não fez nada de errado...  Eu só estaria piorando as coisas... Eu realmente não tenho escolha.


Ele coça a cabeça com nervosismo.


RYAN: Se ao menos a Cassidy tivesse controlado os seus impulsos.

NICOLE: Você está tomando a decisão certa. Eu também acho que o Daryl não merece isso. Então, é isso...


Ryan sorri discretamente.


RYAN: Obrigado pelo apoio.


Ele se levanta.


RYAN: Bom, vou até o escritório de Caroline. Você pode começar as visitas com o Jake?

NICOLE: Claro.


Eu abro um sorriso para ele, em sinal de incentivo. Eu não gostaria de estar na pele dele agora...


NICOLE: Boa sorte!


Quando ele passa por mim para sair do escritório, eu seguro a sua mão e a aperto. Ele sorri.


RYAN: Eu não sei o que faria sem você, Nicole.


Jake e eu começamos as visitas, como Ryan pediu. Nossa ronda eventualmente nos leva ao quarto do pai do Marco.


JAKE: Diga-me que ele está bem, por favor.

NICOLE: Bem...


Eu verifico todos os resultados dos exames mais recentes no computador. Eu olho para o rosto do pai de Marco.


NICOLE: Acho que ele ficará bem, sim. Vamos ter que esperar por Ryan ou Daryl confirmar isso, mas com base no que estou vendo aqui... Acho que ele estabilizou e está se recuperando.

JAKE: Obrigado, obrigado, obrigado!


Eu rio.


NICOLE: Ao seu dispor!


Eu sinto que falei como Daryl... Após apenas algumas semanas na unidade, estou agindo como os outros médicos, como um camaleão.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora