Capitulo 91

1.2K 56 0
                                    

           

Jake vai até o computador e segue os passos que eu acabei de listar.


JAKE: Esta paciente é a Claire Bodart, certo?

NICOLE: Sim.

JAKE: Então... Níveis de potássio, 4.3 millimoles por litro. KPC, 50 unidades internacionais por litro. PH, 7.38...

NICOLE: Ok, obrigada. Tudo parece bem, apenas alguns ajustes serão necessários.


Eu faço o login com o meu acesso pessoal, no computador ao lado da cama. Depois, começo a digitar as novas prescrições no arquivo da paciente.


NICOLE: Mark, você será capaz de cuidar dela e administrar tudo isso?


Eu olho para ele e percebo que ele está olhando para mim, com as sobrancelhas levantadas. Então, eu fico preocupada.


NICOLE: Algum problema?

MARK: Bem, eu não sou médico, então, por favor, me perdoe. Mas, com base na minha experiência... esses valores não estão um pouco normais? A paciente foi electrocutada, seu estado não deveria ser pior? Eu sinto que ela deveria ser acidótica, certo?


Meu cérebro congela por um certo momento. Eu permaneço imóvel, com os olhos fixos no rosto de Mark.

Na minha cabeça, eu relembro dos números que Jake me passou. Como Mark observou, eles são normais demais para alguém na situação da vitima.

Eu me viro para encarar Jake, ele está pálido.


NICOLE: Você tem certeza sobre os valores que me passou?

JAKE: Hm, eu... acho que sim? Eu não... eu não...


Ele gagueja, como se estivesse sob pressão. Sem esperar a sua resposta, eu verifico os números no computador. Desta vez, eu vejo outros valores.


NICOLE: 6.3 para potássio, 3245 para KPC, 7.1 para PH...

MARK: Isso parece estar mais de acordo com o status da paciente. Os valores que você me passou não são do rapaz da sala ao lado?

NICOLE: Qual é o nome dele?

MARK: Bodson.


Eu procuro por ele no sistema.


NICOLE: Sim... Jake, acho que você deveria ter descido mais na lista dos pacientes. Bodson está na linha logo abaixo de Bodart. Acho que você clicou errado.


Jake, que já estava pálido, fica ainda mais branco e seus olhos se arregalam de vergonha.


JAKE: Ai, meu Deus, eu sinto muito! Eu sou muito desajeitado, burro, idiota...

NICOLE: Você precisa ter cuidado... Mas todos nós cometemos erros de vez em quando. Tenho certeza de que da próxima vez você terá mais cuidado!

JAKE: Mas você confiou em mim e as coisas poderiam ter saído do controle...


Eu continuo tentando tranquiliza-lo. Porém, sei que ele está certo. Eu teria prescrito medicamentos com doses erradas. E teríamos ignorado riscos potenciais para o coração dela, os rins...

Isso poderia ter se tornado uma tragédia... E eu teria sido responsável, já que fui eu quem o treinou.... Além isso, Ryan seria responsável se eu estivesse errada...

Nós estamos sempre tão perto de cometer erros que podem levar a conclusões trágicas... Eu entendo cada vez mais a importância de uma verificação cuidadosa.

E como é fácil alguém estar na situação que Ryan passou no ano passado. Eu quase passei pela mesma coisa, sem perceber, sem tomar cuidado...

Eu respiro fundo para tentar me acalmar e parar de dramatizar tanto com a situação.


MARK: A confusão foi superada crianças. Então, não fique pensando nisso. Tudo o que aconteceu ficará entre estas quatro paredes.


Jake balança um pouco a cabeça, ainda com ela abaixada.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora