NICOLE: De qualquer maneira, se formos agir, temos que fazer isso agora, enquanto ele está no telefone.
Nós olhamos em direcção às janelas que separam os quartos. Sam está andando em círculos, olhando para nós através do vidro.
Com uma mão, ele segura o telefone contra a orelha, com a outra, a arma. Ryan suspira fundo, mas acaba acordando.
RYAN: Acho que temos que agir, então.
Tudo vai acontecer rapidamente.
NICOLE: Jake, eu vou desligar um elétrodo para que o alarme toque, tudo bem? O barulho vai chamar a sua atenção, ele vai pensar que o irmão está piorando.
DARYL: Assim, ele voltará correndo para cá. E você poderá derrubá-lo! Obviamente, antes que ele tenha a chance de pressionar o detonador e me explodir!
Eu olho para Jake, ele morde os lábios, ainda nervoso.
NICOLE: Novamente, você tem a certeza de que quer fazer isso?
Ele acena com a cabeça timidamente, quase sem olhar para mim. Não temos escolha, precisamos confiar nele.
RYAN: Jake, você entendeu o plano? Assim que a Nicole for em direcção à mesa, você vai até a porta, certo?
JAKE: Ce...certo.
Ryan também tenta tranquilizar e orientar o Jake. Eu olho para a janela, Sam continua agitado, gesticulando, gritando ao telefone.
As negociações parecem difíceis... Certo, chegou a hora!
De joelhos, eu vou em direcção à cama onde o irmão de Sam está deitado. Eu estico uma mão e alcanço um dos cabos dos elétrodos. É agora...
Sem um dos elétrodos, o osciloscópio começa apitar.
NICOLE: Vá, Jake!
Jake vai até a porta e fica escondido na lateral, em pé. Sam vem correndo, com a arma na mão.
SAM: O que foi esse bip?
Quando Sam passa pela porta, Jake dá um chute rápido e preciso na arma dele. A arma voa pela sala e Daryl pula rapidamente para pegá-la.
Jake se vira de novo e bate com o joelho na barriga de Sam. Ele o chuta e bate nele com o ombro, tão rápido que é até difícil de acompanhar.
Sam, pego de surpresa, não tem nenhuma chance de se defender.
Uau! Parece um filme de artes marciais ou de super heróis! Poucos segundos depois, outro golpe faz Sam desmoronar contra a parede.
NICOLE: Muito bem, Jake!
Para garantir, Jake dá outro chute no bandido.
RYAN: Já chega, não o mate! Ele está acabado, estamos salvos!
NICOLE: Que exibição, hein? Muito estilo! Você nos salvou!
JAKE: Que bom...
Os olhos de Jake giram para trás e ele desmaia no chão. Eu estou aguentando mais do que Jake, mas não estou muito longe de desmaiar também.
Tudo isso deve ter sido muito stressante para ele. Eu encosto contra a parede e deslizo até o chão, eu fecho os olhos e respiro fundo.
Meio confusa, consigo ouvir algumas pessoas entrando na sala. A policia provavelmente... Eu me concentro na minha respiração.
Minha tensão começa a diminuir, estou me acalmando aos poucos. Após alguns segundos, eu abro os olhos novamente. Eu olho para Matt...
NICOLE: Matt?
Não fui tão afectada por isso como Jake, mas minhas pernas ainda estão tremulas. Eu caminho em direcção a Matt, que ainda está sentado no chão, e não consegue se levantar sozinho.
Ele ainda não está em condições de andar. Eu ajoelho no chão, ao lado dele, e pergunto.
NICOLE: Matt, você está bem? Eu sinto muito. Não foi uma experiência muito agradável... principalmente para quem acabou de ter uma parada cardíaca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
Fiksi PenggemarFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.