NICOLE: Eu sei que não é glamoroso estar doente. Eu sei disso, vejo muitas coisas horríveis na UTI. Todo o sangue, órgãos disfuncionais, ossos quebrados, doenças terminais...
Eu faço gestos com os braços, como se quisesse mostrar todas essas áreas do corpo.
NICOLE: Mas não há nada de vergonhoso ou feio sobre ser tratado. Sua bomba de insulina não está arruinando o seu corpo, está salvando. É sua aliada, não sua inimiga. Qualquer um que pense que o seu corpo está melhor sem ela, não sabe o que está em jogo. E quanto aos alunos, eles terão mais uma coisa para desenhar. Além disso, acho que esse tipo de coisa se torna um 'tabu' quando não conversamos abertamente. Se todos estivessem acostumados a ver isso, seria totalmente normal.
Eu saio da minha cadeira e me sento no sofá ao lado de Matt. Eu pego uma das mãos dele e seguro carinhosamente.
Ele olha para mim, como se estivesse se perguntando o que fazer.
NICOLE: Isso faz parte de você agora. O modelo posando para eles é diabético, ele é diabético desde o inicio do trabalho, mesmo que eles não soubessem disso. Você não mudou, na realidade, nada mudou. Se eles gostavam de desenhar você antes, não há razão para que isso mude agora, confie em mim. Pode levar algum tempo até você conseguir fazer isso, mas eu espero que um dia você fale com o professor.
Ainda vejo duvidas em seus olhos, mas há uma ponta de esperança.
MATT: Talvez.
Não foi uma recusa desta vez, talvez as minhas palavras signifiquem alguma coisa para ele...
NICOLE: Eu acredito que você consegue!
Afinal de contas, ele parece mais animado. Ele não fala mais em desistir.
Levar uma vida disciplinada como a dele, mesmo depois de ter sofrido com a doença, requer muita força. Ele é mais forte do que imagina. Espero que eu possa ajudá-lo a perceber isso!
Eu solto a mão dele e olho as horas, o sol está esquentando a cada minuto. Sinto que estou mais entusiasmada do que antes.
Eu me levanto e sorrio para Matt.
NICOLE: Bom, de qualquer maneira, está ficando tarde. E eu estou de plantão hoje. Entro ao meio-dia, diferente do meu turno habitual. No entanto ainda tenho tempo para um pouco de 'prática'.
Matt olha para mim um pouco incrédulo.
MATT: Prática? Você quer dizer que, bem, você gostou de ontem?
Parece que ele não percebeu isso ainda.
NICOLE: Sim, muito. Eu quero de novo, contando que você queira...
Eu inclino um pouco a minha cabeça e sorrio maliciosamente.
NICOLE: Mesmo com a sua bomba de insulina!
Ele ri antes de estender a mão e me puxar pelo braço. Isso faz com que eu caia no sofá ao lado dele.
Ele muda de posição e fica de joelhos no sofá, em cima de mim. Ele inclina a cabeça em direcção à minha, parando a poucos centímetros do meu rosto.
MATT: Eu só espero...
Mais uma vez, ele fica inseguro.
MATT: ...que você não esteja fazendo isso apenas para me fazer feliz. Só para dizer que isso...
Ele passa a mão ao longo do seu corpo.
MATT: ...não é um problema, ou...
Eu o interrompo imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Urgências
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Nicole é uma garota que vai começar o seu estágio num hospital, o que ela não sabia era que iria ter que lidar com uns colegas de trabalho muito atraentes.