Capitulo 28

2.2K 94 0
                                    

           

NICOLE: Você... confiante e arrogante? Isso é... difícil de acreditar.

RYAN: Pois é, mas eu garanto a você. Mas o facto é que... nós nunca permanecemos sempre no topo. Porque, na realidade, não existe um topo. Quando achamos que conseguimos chegar ao topo, uma nova montanha aparece bem na nossa frente, gigante.


A porta abre de repente, interrompendo sua analogia.


MARK: Nicole, desculpe interromper, mas há um rapaz na recepção procurando por você.


Eu volto à realidade, depois de me perder um pouco nas palavras sábias de Ryan.


NICOLE: Ah, sim. Caroline me avisou sobre isso.


Eu tiro minhas luvas e olha para o meu supervisor.


NICOLE: Posso ir?

RYAN: Sim, claro. Eu termino tudo aqui. De qualquer forma, tenho que preparar tudo para os testes.


Em um impulso repentino, eu digo, antes de sair...


NICOLE: Posso, hm... Eu tenho que ir agora e vou jantar mais tarde... Então estarei com pressa, mas... Posso vê-lo, antes de ir embora? Para, hm... dizer tchau?


Não sei o que diabos aconteceu comigo... Porquê esse nervosismo, a gagueira repentina... O que você está pretendendo, garota?

Ryan olha para mim, surpreso.


RYAN: Bem, sim, acho que sim... É claro que sim!

NICOLE: Legal. Até mais tarde!


Antes que a minha vergonha me engula, eu saio com Mark. No caminho, eu olho para ele.


NICOLE: Você está se sentindo melhor, Mark?

MARK: Sim, obrigado por perguntar. Eu sinto muito por você ter visto aquilo.

NICOLE: Não se preocupe. Qualquer um pode surtar às vezes, com certeza... Eu já pude perceber que nem sempre será fácil por aqui.

MARK: Ainda está calmo desde que você chegou. Mas todos nós surtamos de vez em quando. Eu disse ao rapaz para esperar por você no escritório dos estudantes!

NICOLE: Óptimo, estou indo lá!


Um rapaz com um rosto muito expressivo está em pé, no meio da sala.


NICOLE: Boa noite! Você é o estagiário externo? Eu sou a Nicole.

JAKE: Boa noite! Meu nome é Jake, e sim, eu sou o externo. Começarei aqui muito em breve... A professora Caroline me disse que você vai me mostrar o lugar, por favor...

NICOLE: É claro, vamos lá.


Ele esfrega os punhos da camisa, como se estivesse nervoso.


JAKE: É o meu primeiro estágio, me sinto um pouco como um peixe fora d'água aqui...


Ele está nervoso mesmo, preciso tranquiliza-lo.


NICOLE: Eu também acabei de começar o meu primeiro estágio.

JAKE: Mas... você será minha supervisora, mesmo que tenha acabado de chegar?


Ooops, acho que não foi a melhor coisa a dizer. Eu me abri demais, eu acho...


NICOLE: Não se preocupe, toda a equipa está aqui para apoiar uns aos outros, os médicos, as enfermeiras... Eu vou lhe mostrar todo o departamento e o apresentar à equipa que estiver de serviço e tenho que ir, não posso me atrasar, tenho um compromisso esta noite. Se você tiver duvidas, conversaremos bastante da próxima vez que você vier, tudo bem?

JAKE: Certo! Eu anotarei tudo, com certeza terei várias duvidas!


Ele pega um bloco de anotações do bolso e uma caneta.

Ah, uau...

Antes de sair do hospital, após Jake ir para casa com a sua lista de perguntas. Eu começo a procurar pelo meu supervisor.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora