Capitulo 50

1.6K 74 0
                                    

           

NICOLE: Onde estamos indo?

CASSIDY: Você verá.


Que misteriosa...

Ela volta a usar o seu tom de voz glacial. Fico me perguntando o que ela quer me mostrar de tão importante.

Ela me leva até um quarto...


CASSIDY: Enfermeira?


A enfermeira olha para nós, enquanto ajusta o gotejamento com a medicação de um paciente.


ENFERMEIRA: Doutora Cassidy?


Ela olha para nós, parecendo surpresa.


ENFERMEIRA: O que posso fazer por vocês?

CASSIDY: Você pode explicar à Nicole porque você insistiu tanto para que a sua irmã mais nova fosse transferida para cá, quando ela teve septicemia após a quimioterapia? Já que, a principio, ela seria tratada em outro hospital parisiense, não é mesmo? Um renomado hospital, que não deixa nada a desejar, comparado com o nosso.


A enfermeira concorda com a cabeça.


ENFERMEIRA: É verdade, Doutora, eu fiz questão que ela viesse aqui no nosso PS. Para que nós pudéssemos ficar com ela, o tempo que fosse preciso.

CASSIDY: Porquê?

ENFERMEIRA: Eu queria que o Doutor Ryan cuidasse dela.

CASSIDY: Porquê ele?

ENFERMEIRA: Sem querer ofender Doutora Cassidy... O Doutor Ryan é o melhor médico que eu já conheci.


Cassidy sorri para a enfermeira, o que me surpreende, vindo dela.


CASSIDY: Isso não me ofende, não se preocupe. Pelo contrário.


Então ela olha para mim, novamente séria.


CASSIDY: O problema nunca foi a competência de Ryan. O problema é o que ele pensa sobre a competência dele, desde o episódio doloroso. Então, em vez de se preocupar com histórias falsas e duvidar dele... talvez seja melhor voltarmos a confiar nele, até que ele consiga voltar a confiar nele mesmo, o que ajudaria muito.


Após o seu discurso, Cassidy me deixa no meio da sala. A enfermeira vem até mim e me toca no braço, amigavelmente.


ENFERMEIRA: A Doutora Cassidy gosta do Doutor Ryan, Nicole.

NICOLE: Deu para perceber... Eu devo admitir que estou um pouco surpresa...


Ainda surpresa com a reacção de Cassidy, deixando a sua atitude séria e fria de lado, não sei mais o que dizer.


ENFERMEIRA: Ela realmente guarda um rancor contra o Doutor Daryl, pela maneira como ele lidou com tudo depois do incidente. Desde então, as coisas não têm sido fáceis entre eles.


Eu fico um pouco abalada com essas revelações, que mudam a minha perspectivas sobre tudo isso. Achei que Cassidy fosse fria com todo o mundo...

Achei que Daryl tinha contado como as coisas realmente aconteceram...

A enfermeira dá um tapinha no meu ombro e passa por mim, em direcção à porta do quarto.


ENFERMEIRA: Você tem um excelente supervisor, não se preocupe.


Sozinha no quarto, fico alguns segundos imóvel, não sei o que fazer. Acho que o melhor será pedir desculpas a Ryan.


NICOLE: Ryan você tem cinco minutos?

RYAN: É claro. Você está bem? Você parece preocupada com alguma coisa. Posso fazer alguma coisa?


Bem, aqui vamos nós. Eu realmente devo isso a ele, afinal, eu o julguei injustamente...


NICOLE: Preciso confessar uma coisa... Mas não aqui, por favor, pode ser no seu escritório?

RYAN: Uma confissão?


Ele parece surpreso com o termo.

Vamos mocinha, não há volta a dar agora.

Ryan senta na sua cadeira e eu sento na frente dele, do outro lado da mesa.


RYAN: E aí? O que você quer confessar? Devo admitir que fiquei um pouco preocupado.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora