Capitulo 98

1.3K 47 0
                                    

           

Toda a minha ansiedade, todo o resíduo de nervosismo do dia anterior está desaparecendo. Eu me entrego à harmonia perfeita dos acordes da voz de Matt, sabendo que terei sonhos maravilhosos naquela noite.

Dias depois...

Lisa e eu estamos sentadas no meu apartamento, no inicio da manhã.


LISA: Bem, minha jovem, agora que somos só nós duas... Aqui entre nós... É hora de abrir o jogo!


Ela passa um dedo ameaçadoramente sobre a xícara de chocolate quente. Eu tento parecer inocente enquanto me seguro para não rir.


NICOLE: Sobre o quê?


Lisa revira os olhos.


LISA: Não, não acredito que ela me perguntou isso. Sobre o conteúdo das refeições do hospital, é claro. Eu quero saber tudo sobre o conteúdo de proteínas de cada prato servido ao meu filho.

NICOLE: Ah, tudo bem, meu amigo Colin confere o cardápio pessoalmente.

LISA: Que bom saber!


Ela estreita os olhos.


LISA: Todos os seus esforços para evitar o assunto só torna mais óbvio que você tem algo a esconder!


Eu tomo um gole do meu suco de laranja e dou uma mordida no meu croissant de chocolate.


NICOLE: Sim, bem, parece que muita coisa está acontecendo... A volta de Adam... vamos para com os sedativos hoje, e esperar para ver quanto tempo ele demorar para acordar.

LISA: Espero que, quando ele estiver bem, vocês tenham uma conversa séria. Porque, se me lembro bem, a ultima conversa entre vocês dois não foi muito amigável... Ambos estavam chateados demais para dar o braço a torcer. É uma oportunidade única para acertar as coisas!


Eu mexo lentamente o meu chá, usando uma pequena colher, tentando dispersar o mel que está no fundo da xícara.


NICOLE: Bem... eu devo confessar que não sei exactamente o que pensar em relação ao Adam. Acho que prefiro evitar essa conversa...

LISA: Porquê?


Ela morde o croissant, com os olhos fixos em mim, aguardando uma explicação.


NICOLE: Bem... o que será daqui para a frente?

LISA: Ele vai acordar e você vai conversar com ele. Nós acabamos de concordar com isso. Você tem o dom de complicar as coisas simples, Nicole!

NICOLE: Eu sei, eu sei! Mas já estou pensando em como vai ser... Eu não sei como vou reagir quando estiver diante dele, acordado. Como você sabe, não foi a falta de amor que nos levou a uma separação, foi a falta de tempo... Quando nos separamos, meus sentimentos não desapareceram, ele sequer diminuíram. Eu pensei que havia superado isso, que tinha virado a pagina completamente... Especialmente porque isso não me impediu de experimentar coisas novas. Mas... se tudo voltar à tona quando eu falar com ele novamente...


Lisa limpa algumas migalhas de croissant do queixo e dá de ombros.


LISA: Bom, se vocês dois quiserem a mesma coisa, não vejo problema algum.

NICOLE: Você está indo rápido demais, calma! Primeiro, temos que ver em que estado ele ficará.

LISA: Exactamente. É por isso que é inútil complicar as coisas agora. Ele pode muito bem ter outras coisas para resolver antes de poder falar com você. Se as coisas piorarem, ele pode ter amnésia total ou parcial e não se lembrar de nada disso.


Eu espero que não... isso seria terrível para ele. E espero de coração que ele não tenha se esquecido de mim.

Amor nas UrgênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora