Capítulo 49

745 38 7
                                    

Teresa

– Teresa? – Escutei a voz de Estefânia me chamando. Fazia alguns dias que ela tinha chegado de lua de mel.

– Aqui. – Respondi frustrada e a vi aparecer no closet pelo espelho.

– O que aconteceu? – Ela me perguntou preocupada.

– O que aconteceu? Aconteceu que seu primo me engravidou e agora não tem uma calça que caiba em mim. – Disse com raiva e troquei de roupa. Escutei a risada dela e a olhei irritada.

– E aonde você quer ir? – Ela perguntou ainda rindo.

– Vou até a Rey Café. – Sorri. – Mas o que traz você aqui? Achei que ainda não tivesse acabado sua lua de mel. – Finalmente encontrei um vestido que gostava e o vesti.

– Por mim, eu ainda continuava em lua de mel, mas o Victor tem que trabalhar, né? Um mês viajando, ele ficou doido longe do LePF. Mas era sobre outra coisa que eu queria falar com você. – Saí do closet já vestida. Eu já estava no quarto mês de gravidez, a barriga ainda não era tão evidente, mas já comecei a notar as mudanças no meu corpo.

– Pode dizer. – Me virei para Estefânia percebendo que ela estava um pouco nervosa. – O que aconteceu? – Cheguei mais perto dela e segurei suas mãos.

– Eu... Estou grávida. – Estefânia disse emocionada.

– AÍ MEU DEUS, ESTEFÂNIA! Você está falando sério? – Gritei de surpresa e a abracei.

– Sim! Eu sei que é cedo demais, acabei de me casar, mas veio né? – Estefânia sorriu e eu a abracei de novo.

– Ah, cunhada, vocês se amam! Se veio agora, era porque tinha que ser agora! E além do mais, vai fazer companhia para o priminho que vai ter a mesma idade. – Sorri alisando minha barriga.

– Imagina, dois pequenos correndo pela casa? – Estefânia se emocionou.

– Com Dulce Maria sendo a capitã do time. – Me emocionei também com a imagem do futuro.

– Ah não, não vem me fazer chorar agora. – Estefânia disse e sorrimos juntas.

– Estou muito feliz por vocês, cunhada, esse bebê vai ser muito amado. – Respondi feliz.

– O que você vai fazer na Rey Café? – Estefânia perguntou.

– Nada. Só quero sair um pouco daqui e ver o meu maridinho. – Fiz uma carinha sapeca e Estefânia deu risada.

– Agora vai, eu sei que você está louca para ver o Gustavo, eu vou falar com a Franciele e o Silvestre e depois vou embora. Vim aqui só pra te dar a notícia! – Estefânia me empurrou para a porta do quarto e descemos rindo. Saí de casa e ela foi pra cozinha.

      Queria ir a Rey Café para fazer uma surpresa ao Gustavo, estava cansada de ficar em casa engordando feito uma porca e precisava tomar um ar. Depois da notícia da Estefânia fiquei animada para contar a novidade que a família iria aumentar mais uma vez e também queria estar com ele, nem que fosse para ficar sentadinha no sofá o vendo trabalhar. Cheguei ao edifício e segui direto pro último andar onde era o escritório dele. Quando entrei no elevador, senti uma sensação esquisita no peito, mas mesmo assim, me encostei na parte de trás e esperei ele subir. As portas se abriram e eu saí no momento em que ouvi uma voz estridente vindo do corredor. Segui até onde estava o burburinho e dei de cara com a última pessoa que queria ver.

– O que você está fazendo aqui, Nicole? – Parei no lugar e perguntei séria. Ela se virou e me encarou. – Eu perguntei o que você está fazendo aqui. – Sua presença me irritava.

A volta de TeresaOnde histórias criam vida. Descubra agora