Amanheceu na casa Lários e Dulce Maria acordou estranhando que ninguém a tinha chamado para ir a escola. Era para ela ter ido no dia anterior, mas com os acontecimentos do dia, Gustavo e Teresa decidiram que ela iria na segunda pela manhã. Ela olhou para um relógio que havia em seu quarto fazendo as contas de que horas eram naquele momento, do jeito que as irmãs ensinaram como fazer, e quando finalmente entendeu, levantou correndo e foi até o quarto do pai para avisá-lo que estava atrasada e deveria ir para o colégio.
– Papai! Papai! – Dulce abriu a porta correndo e foi até o lado da cama do pai sem nem se dar conta que ele não estava sozinho. – Papi, acorda! – Dulce subiu em cima dele e caiu com tudo no meio da cama acertando em cheio Teresa.
– Aí! – Teresa gemeu assustando Dulce que olhou diretamente para ela.
– Mamãe! – Ela falou agitada e assustada.
– Dulce Maria, fale baixo. – Gustavo pediu e se virou para ela.
– Bom dia, minha carinha de anjo. – Teresa sorriu ainda sonolenta.
– Mamãe, você dormiu aqui! Você voltou pra casa? – Dulce perguntou eufórica já esquecendo o que tinha ido fazer no quarto, agora, dos pais.
– Estava muito tarde para ela ir pro hotel, pequena, então ela dormiu aqui. E, bom dia! – Gustavo deu um beijo em Dulce.
– Bom dia, papi! Eu queria ter dormido aqui com vocês. – Dulce disse fazendo biquinho e Gustavo e Teresa se olharam dando risada. – O que foi? – Dulce perguntou sem entender.
– Nada, minha carinha de anjo. Estamos felizes que você acordou de bom humor. – Teresa alisou o rosto de Dulce.
– Eu sempre acordo de bom humor quando estou em casa, mãezinha. – Dulce alisou a bochecha de Teresa de volta e ela pegou a mão da menina dando um beijo.
– E você está fazendo o que aqui? – Gustavo perguntou a ela.
– Eu vim te chamar porque estamos atrasados, papai! Tenho que ir para o colégio e você trabalhar! – Dulce disse agitada e Gustavo viu que ela estava com razão, eles estavam atrasados. A partir dali tudo foi um caos, Gustavo pulou da cama indo em direção ao banheiro para tomar banho, enquanto Teresa levou Dulce de volta para o quarto para que a menina se arrumasse rápido. – Mamãe, por que você está com a camisa do papai? – Dulce perguntou curiosa.
– Não tinha como a mamãe dormir com aquele vestido de ontem, minha carinha de anjo, então o papai me emprestou sua blusa para eu dormir confortável. – Teresa respondeu pegando o uniforme de Dulce.
– Hum. Entendi. – Dulce mudou de assunto enquanto trocava de roupa e Teresa suspirou aliviada.
– Pronto. Já está toda pronta. Agora desce pra tomar café que eu vou trocar de roupa. – Teresa deu um tapinha na bunda da Dulce e a viu indo para a parte de baixo do apartamento enquanto voltava pro quarto. Quando ela entrou, Gustavo já estava de frente ao espelho tentando ajeitar a gravata apressado. – Dulce já está pronta e deve estar tomando café agora. – Teresa fica de frente para ele arrumando a gravata que ele não estava conseguindo.
– Não pude te dar nem um bom dia direito com o furacão Dulce aqui. – Ela sorriu divertida e ele deu um beijo na boca dela. – Bom dia, linda! – Teresa sorriu maravilhada.
– Bom dia, meu amor. Pronto! Agora desce você também pra tomar café. – Ela disse recolhendo sua roupa para vestir.
– Não dá tempo! – Gustavo disse arrumando sua pasta de trabalho enquanto esperava por ela.
– Gustavo! Não tem mais o que fazer. Já estão atrasados. Você não pode sair sem comer. – Teresa falou do banheiro enquanto fazia suas higienes pessoais. Ela voltou já vestida e os dois desceram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A volta de Teresa
FanficE se o acidente de asa delta da Teresa não tivesse sido fatal? Se ela tivesse sido dada como morta mas, na verdade, não foi o seu corpo que foi enterrado naquele dia? Por um acaso do destino, Teresa sobreviveu ao acidente que mudou o rumo da sua vid...