Com o pai da Teresa na casa dos Lários, a situação estava um pouco tensa entre eles. O domingo parecia que não tinha fim, com Adolfo constantemente soltando comentários desnecessários até na frente de Dulce Maria que não entendia nada do que estava acontecendo e do porquê o avô ser tão hostil até com a própria mãe. Os Lários passaram a tarde na casa de Estefânia e Victor, para um almoço em família, enquanto Adolfo permaneceu no apartamento – uma vez que não foi convidado para a reunião familiar.
Mas, felizmente, a segunda-feira tinha chegado e, com ela, a rotina da família, com exceção de que, naquele dia, seria a primeira consulta gestacional da Teresa, e Gustavo estava ansioso para saber sobre como andava o desenvolvimento do seu segundo filho.
– Amor, acorda. – Gustavo alisou o rosto de Teresa. – Hoje é a consulta, lembra? – Ela resmungou para ele que sorriu da manha dela ao acordar.
– Não estou me sentindo bem. – Teresa se queixou abrindo os olhos e massageando a barriga.
– O que você tem? – Gustavo perguntou preocupado.
– Acho que a comida de ontem não fez bem pro bebê. – Ela disse se levantando rápido e indo em direção ao banheiro. Gustavo levantou para ir atrás dela e antes de encontrá-la, escutou Teresa despejando o conteúdo do dia anterior fora.
– Você está enjoando tanto, Teresa. Vamos falar com a médica sobre isso. Não é normal. – Gustavo se aproximou dela e segurou seu cabelo alisando suas costas.
– É normal sim, Gustavo. O primeiro trimestre é assim, lembra? – Ela disse ainda pálida voltando a vomitar.
– Mas você está além da conta. Tudo você enjoa. – Ele a ajudou a levantar e ir escovar os dentes. Quando já estava para voltar pro quarto, Teresa se desequilibrou e Gustavo pegou-a no colo voltando com ela pra cama.
– Se eu pudesse, ficava aqui o dia todo. – Ela disse fechando os olhos e Gustavo se compadeceu.
– Vamos fazer assim, eu vou acordar a Dulce, levo ela pro colégio e então, quando voltar, nós vamos pra consulta, tudo bem? Você descansa mais um pouco. – Ele se sentou ao lado dela na cama e alisou seu rosto.
– Pede pra Dulce vir aqui antes de vocês irem, por favor? – Teresa olhou pra ele com os olhinhos castanhos pidões e ele daria qualquer coisa que ela quisesse só com esse olhar.
– Tudo bem. Agora, cadê meu beijo de bom dia? – Gustavo se aproximou dela que sorriu e o beijou na boca. Teresa segurou o rosto dele e pressionou ainda mais tornando o selinho demorado.
– Bom dia, amor. – Ela sorriu doce para Gustavo que beijou a cabeça dela levantando da cama. Teresa se ajeitou respirando fundo ainda se sentindo mareada fechando os olhos logo em seguida. Gustavo se ajeitou para o dia e foi até o quarto de Dulce Maria para acordá-la também. Quando a menina terminou de se arrumar, desceu para tomar café, encontrando o pai e o avô sentados à mesa.
– Bom dia, papi. Bom dia, vovô. – Adolfo olhou para ela e voltou a comer sem responder. – Por que a mamãe não foi me acordar hoje? – Dulce perguntou sentando na cadeira ao lado do pai.
– Bom dia, minha filha. Hoje a mamãe acordou um pouco indisposta e preferiu descansar um pouco mais. – Gustavo respondeu a ela colocando um pouco de suco em seu copo.
– A mamãe está doente por causa do meu irmãozinho? – Dulce perguntou olhando pra Gustavo que de imediato olhou para Adolfo, já que ele não sabia que Teresa estava grávida. Adolfo, ao ouvir a pergunta de Dulce parou o garfo com a comida a caminho da boca e olhou pra Gustavo surpreso.
– Sim, minha filha. Você lembra da outra vez que a mamãe ficou enjoada no início? – Gustavo respondeu a Dulce.
– Sim, ela enjoava até o seu perfume. – Dulce deu uma risadinha e Gustavo sorriu junto. Adolfo permaneceu sério. – Vou lá dar um beijo nela pra que ela melhore logo. – Dulce levantou da mesa e subiu pro quarto dos pais. Gustavo permaneceu em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A volta de Teresa
ФанфикE se o acidente de asa delta da Teresa não tivesse sido fatal? Se ela tivesse sido dada como morta mas, na verdade, não foi o seu corpo que foi enterrado naquele dia? Por um acaso do destino, Teresa sobreviveu ao acidente que mudou o rumo da sua vid...