Capítulo 20

1.2K 57 12
                                    

Gustavo

      Quando Teresa subiu para chamar as crianças para jantar, me virei para olhar para minha família. Todos me olhavam esperando que eu dissesse alguma coisa.

– Como vai ser tudo agora? – Estefânia perguntou depois de um tempo.

– O que você quer dizer? – Perguntei não entendendo aonde ela queria chegar.

– Ué, Gustavo, Teresa voltou depois de três anos. Não tem como as coisas serem como eram antes. – Ela disse como se fosse óbvio e eu continuei sem entender.

– E por que não? Não é como se ela tivesse nos deixado de propósito, Estefânia. Ela perdeu a memória, como ia voltar antes? – Falei na defensiva, mas ninguém me respondeu. – Ainda nos amamos. Não é novidade pra ninguém que eu ainda pensava nela mesmo estando com a Nicole. Eu sei que é estranho, mas Teresa e eu já conversamos sobre isso. Estamos mais do que dispostos a tentarmos novamente. Pelo bem da Dulce, ela precisa da Teresa. Chega de sofrimento para minha filha. – Ouvi risadas e passos vindo de lá de cima e olhei em direção a escada no exato momento em que Teresa desceu com duas crianças, cada uma segurando sua mão e Juju atrás. Eu estava quase certo de que ela já tinha conquistado o Emilio.

– Chegamos! – Dulce gritou correndo em minha direção. Nos dirigimos a mesa já arrumada, hoje a casa estava cheia, mas não poderia estar mais do que feliz com esse jantar, a família estava completa agora. Sentar à mesa e ver Teresa no lugar onde pertencia a ela, deixava meu coração em #pas.

Olhei para ela e a vi me olhando de volta sorrindo daquele jeito que poderia derreter até a maior calota polar, que era presença permanente nos meus sonhos e que eu faria qualquer coisa para mantê-lo vivo. Peguei sua mão dando um beijo singelo nela percebendo que Dulce Maria nos observava. A mesa não cabia todos, nossa família sempre foi pequena, então pedimos para que as crianças jantassem em uma mesa improvisada, perto da nossa, mas Dulce Maria se recusou a deixar o lado da Teresa. Hoje ela estava mais carente e manhosa que nunca.

– Ninguém me deixa ficar perto de você, mãezinha. – Dulce choramingou abraçada a Teresa.

– Não, meu amor, não é isso. É que a mesa não cabe todo mundo. Mas vem, a gente se aperta e você vai jantar aqui pertinho da mamãe e do papai, ham? – As duas me olharam e eu não pude dizer não. No fim, todos se apertaram para caber as crianças a mesa, mas ninguém reclamou. Na verdade, foi ótimo terem o riso dos pequenos no meio da gente, afinal, eles eram da família também.

– Mamãe, agora que a família sabe que você não morreu, você vai morar aquí com a gente, né? Sua casa é aquí e não naquele hotel. – Dulce olhou para Teresa com expectativa.

– Claro que vai, Dulce. Essa casa é dela também. – Falei olhando para Teresa.

– Iupiii!!!! Não vejo a hora de chegar do colégio e te ver aquí, mamãe. A titia vai casar com o tio Victor e vai me deixar. – Dulce se queixou fazendo todos nós rirmos.

– Não vou te deixar nunca, pequena da tia. Lá em casa vai ter um quarto só para você. – Estefânia disse com ternura.

– E é claro que eu vou precisar da minha melhor assistente para fazer o almoço do domingo. – Victor disse e a conversa continuou. Um jantar e um monte de sobremesa depois, as horas passaram que nem percebemos.

Observava Teresa gargalhando com as histórias loucas da Rosana, que eu descobri estar namorando com o delegado Peixoto, e via o quanto ela já estava mais a vontade com a família novamente. Procurei pela Dulce Maria e percebi que tanto ela quanto Emilio já estavam ficando sonolentos, mas nenhum dos dois saiam do pé – literalmente – de Teresa.

– Teresa. – Chamei-a baixinho para não atrapalhar o restante da conversa e ela me olhou. Olhei acenando em direção à Dulce Maria e ela seguiu meu olhar entendendo o recado.

– Minha carinha de anjo, está na hora da você ir dormir. – Ela passou a mão no cabelo de Dulce.

– Não estou com sono, mamãe. – Dulce falou arrastado e na mesma hora soltou um grande bocejo.

– Está na hora do Emilio ir dormir também, antes que comece a babar nos pés da Teresa. – Rosana disse e todos nós rimos. Não foi só eu que percebi então.

– Se despeça de todos, Dulce. – Disse a ela e a vi indo em cada um dar beijo e abraço dizendo boa noite.

– Mamãe, você me põe pra dormir? – Dulce perguntou a mãe se encaixando no meio das pernas dela.

– É claro, minha carinha de anjo. – Teresa se levantou colocando Dulce no colo. – Dê boa noite ao papai. – As duas chegaram perto de mim e Dulce me deu um beijo.

– Até amanhã, papai. Te amo. – Ela agarrou meu pescoço encostando sua bochecha com a minha.

– Até amanhã, minha pequena. – Como Rosana e família iam embora naquele momento, se despediram logo de todos. A vi chegando perto da Teresa e escutei quando ela disse que "depois queria todos os detalhes". Saí de perto porque sabia que aquilo era conversa de mulher. Acabou ficando na sala Estefânia, Victor, Gabriel e eu conversando sobre a noite cheia de surpresas enquanto esperávamos a Teresa colocar a Dulce para dormir e voltar.

      Ouvi a campainha tocar depois de um tempo e achei que fosse Rosana que tinha esquecido alguma coisa aqui. Até porque, estava tarde e não esperávamos ninguém. Fui atender, uma vez que tinha dispensado Silvestre e Franciele para dormirem e não acreditei em quem vi parada a minha frente quando abri a porta.

– Cecilia? O que está fazendo aqui? – Perguntei surpreso.

A volta de TeresaOnde histórias criam vida. Descubra agora