Capítulo 66

675 32 19
                                    

Gustavo

Eu estava nervoso. Muito nervoso. Poderia correr uma maratona para tentar dissipar a energia que estava guardada em meu corpo da inquietude do momento. Dulce Maria tinha avisado que a Teresa estava quase pronta e eu tinha que me apressar para chegar antes dela. Não sabia como ela estava se sentindo desde mais cedo ou de como ela estava, a única coisa que sabia era que meu coração ansiava para vê-la, tocá-la e beijá-la. Estava tudo pronto para a cerimônia e eu já estava a postos no altar improvisado que fizeram no resort. A nossa vista era para o por do sol que estava começando a se formar atrás de algumas montanhas e o céu estava de uma cor bela.

     Parecia que tinha se passado uma eternidade para que Teresa aparecesse, de tão nervoso que estava, mas, quando começou a tocar a música que anunciava a sua chegada, eu sentia que meu coração iria explodir de tanto amor. Ali estava ela, segurando a mão da nossa filha, que estava a coisa mais linda do mundo inteiro. Sentia como se o mundo tivesse parado naquele instante, nada mais importava naquele momento que não fosse a mulher da minha vida com a nossa filha, a poucos metros de mim, pronta para selarmos nossa união, mais uma vez.

Teresa estava linda. Vestida não com um vestido de noiva tradicional, branco. Ele estava mais para um rosa claro liso, de uma aparência mais simples, com umas flores da mesma cor na gola. Por fora ele tinha um tule da mesma cor que ia até os pés, com detalhes singelos também, enquanto que o vestido mesmo, por dentro, estava na altura dos seus joelhos. Me tirou o fôlego. Seu cabelo loiro estava cacheado nas pontas e tinha algo prendendo atrás de sua cabeça, deixando-o a maior parte do lado oposto aos detalhes da gola do vestido. Quanto mais ela se aproximava, segurando a mão da nossa filha que tinha um vestido do mesmo tom que o da mãe, pude perceber que ele abraçava perfeitamente todas as suas curvas. Deixando-a sexy e sensual ao mesmo tempo que não deixava nada fora do lugar.

     Eu estava estático com a perfeição de um anjo se aproximando. Sua doçura no olhar me fazia sentir arrepios passando pelo meu corpo. Teresa e Dulce caminharam em minha direção e era uma das visões mais bonitas que já tinha visto. Os dois amores da minha vida ali. Em seus pés, um salto alto que, mesmo assim, não deixava-a nem de perto do meu tamanho. A união de todo o conjunto das duas ornava com o sorriso da Teresa que vinha em minha direção e eu só podia agradecer ao céus por tê-la como minha esposa.

– Vocês estão tão lindas. – Disse sorrindo bobo e emocionado para elas.

– Você também, papi. Segura na mão da mamãe que ela está muito nervosa. – Dulce respondeu e eu olhei para Teresa que me sorriu com doçura. Segurei a mão dela sorrindo.

– Eu não posso acreditar que você fez tudo isso, Gustavo. Eu estou tão feliz. – Teresa disse segurando minha mão e apertando. Sorri para ela e dei um beijo na cabeça de Dulce Maria que foi para o lado da tia. Teresa e eu nos posicionamos em frente ao meu irmão Gabriel e ele começou a cerimônia.

– Teresa, Gustavo, meu irmão. Antes de mais nada, quero dizer que é uma honra e uma emoção muito grande poder celebrar o amor de vocês. O amor que suportou, junto da união, da alegria e da cumplicidade que sei que são pilares fundamentais no compromisso de vocês, a tantos obstáculos e ao tempo. – Enquanto Gabriel dizia essas palavras, sentia Teresa apertar minha mão forte e eu a encarei. Vi que seus olhos brilhavam de uma emoção imensa e sabia que estava sentindo a mesma coisa. Dulce Maria se aproximou mais uma vez de nós e nos entregou nossas alianças, aquelas que usávamos antes.

– Então aqui está a minha aliança. – Teresa disse risonha. – Senti maior culpa por achar que tinha perdido pelo hotel. – Sorri para ela culpado e segurei sua mão esquerda.

– Teresa, como todo ser humano, eu sempre busquei a felicidade e a encontrei. Mas o destino nos pregou uma peça e eu perdi o chão. Eu sumi para esquecer, mas o sofrimento foi comigo e eu duvidei do amor. Nunca esquecerei do momento em que eu te vi novamente, no meu escritório num dia qualquer e no mesmo instante, o meu coração pareceu que tinha voltado a bater novamente e eu sabia que tinha voltado a viver mesmo diante de tantos obstáculos. Você foi a mulher que me ensinou a viver, que completa a minha vida e me deu o presente mais bonito que poderia ter, a nossa filha, fruto do nosso amor. – Parei de falar e Teresa e eu olhamos para Dulce ao nosso lado sorrindo e depois eu a encarei novamente. – A nossa história tomou rumos diferentes e o destino tentou nos afastar, mas um dia, a força do amor foi a luta e venceu. E mais uma vez, estamos aqui. Por isso, eu quero te dizer que eu te amo e te recebo hoje e sempre. – Beijei sua aliança e coloquei no dedo da Teresa enquanto ela sorria e uma lágrima caiu de felicidade. Teresa pegou a outra aliança com Dulce Maria e segurou minha mão esquerda me encarando.

A volta de TeresaOnde histórias criam vida. Descubra agora