Capítulo 75

662 23 8
                                    

      Acordei com um zumbido horrível na cabeça. Não fazia a menor ideia do que tinha acontecido, mas quando abri os olhos, percebi que estava num quarto de hospital e Estefânia estava sentada ao meu lado mexendo no celular.

– Estefânia. – Falei baixo olhando para ela que me olhou de uma vez.

– Até que enfim, Teresa, que susto que você me deu. – Ela disse se levantando e guardando o celular. – Como você está? – A vi se aproximando.

– Melhor. O que aconteceu? – Perguntei olhando para a agulha na minha mão que levava direto pra uma bolsa de medicação.

– Me diz você. Você me ligou dizendo que estava se sentindo mal e que estava no trânsito e depois no hospital. Eu vim correndo. Me falaram que você desmaiou na porta. – Ela disse preocupada e eu fechei os olhos lembrando da minha discussão com o meu pai.

– Você falou com o Gustavo? – Perguntei já imaginando a reação dele ao saber que eu estava aqui por causa do meu pai.

– Não, eu quis vir saber o que você tinha, além do mais, eu não sabia se isso era por alguma discussão entre vocês. – Ela disse se referindo ao meu estado.

– Não, na verdade, eu fui atrás do meu pai e a gente não teve uma conversa civilizada, digamos assim. – Fiz careta.

– Não acredito, Teresa! Então, eu vou ligar pro Gustavo pra ele vir até aqui. – Ela foi em direção a sua bolsa pra pegar o celular.

– Eu estou bem, Estefânia, não precisa preocupar o Gustavo. Daqui a pouco o médico deve me liberar. – Ela não me deu ouvidos até que a porta do quarto se abriu, revelando o Dr. André.

– Olá! Vejo que já está acordada. – Ele se dirigiu até a cama.

– Olá, doutor. – Sorri sem graça para ele.

– Como você está se sentindo? – Ele me analisou.

– Melhor. –  Estefânia permaneceu parada olhando para nós.

– Será que agora você pode me dizer o que você estava pensando ao decidir desmaiar na porta do hospital? – Ele me disse em tom de brincadeira.

– Sempre quis fazer uma entrada triunfal em algum lugar. – Estefânia não aguentou e deu risada junto com o Dr. André.

– Mas, então, o que ela tem, André? – Ela perguntou depois que passou o momento descontraído e ele voltou a ficar sério.

– Teresa, eu vim aqui mostrar o resultados dos seus exames, mas gostaria de saber o que você estava sentindo antes. – Ele me disse.

– Faz um tempo que venho me sentindo enjoada, sabe? Umas dores de cabeça chatas, tonturas... E bem, eu estava atrasada e fiz um teste de gravidez, mas deu negativo. Hoje, eu senti umas pontadas fortes na barriga e comecei a suar frio, até que cheguei aqui e minha visão ficou escura e depois não lembro de mais nada. – Respondi a ele que anotava no papel tudo o que eu dizia.

– Você me disse que fez um teste de gravidez e deu negativo, não foi isso? – Ele perguntou de novo.

– Sim. – Respondi simples.

– Teresa, você está grávida. – Ele soltou a bomba e fiquei sem reação.

– O que? – Perguntei depois do choque. – Mas como? Eu fiz o teste. – Disse sem entender.

– Esses testes de farmácia, nem sempre são 100%, Teresa. É por isso que precisa ser feito o exame de sangue, pra dar a garantia de que a mulher esteja mesmo grávida. Mesmo depois do teste ter dado negativo, você continuou sentindo os mesmos sintomas, ou estou errado? – Ele me disse mesmo já sabendo a resposta.

A volta de TeresaOnde histórias criam vida. Descubra agora