Capítulo 18: Flashback

3.7K 529 358
                                    

Harry

Dia 7 de outubro (dia do baile e do ataque de McLaggen)

- Saia daqui. - Minerva ordena, apontando a varinha para McLaggen.

- Minerva, eu... - Gaguejo ao não conseguir pensar em uma justificativa.

- Saia daqui, Potter, o resto dos professores estão vindo, não quero ter que explicar para eles o que você estava fazendo aqui. - Minerva direciona o olhar severo para McLaggen. - E acredito que o senhor não irá os contar nada, não é?

Não fico para ouvir a resposta de McLaggen, apenas saio correndo o mais rápido possível. Merlin, o que eu teria feito se Minerva não tivesse chegado? Eu realmente iria mata-lo?

Agora que McLaggen já está sob a supervisão de Hogwarts vou para o único lugar que precisam de mim nesse momento, o único lugar que quero e devo estar, ao lado dele.

Quando chego a enfermaria a porta está destrancada, Hagrid está ali dentro, Draco está deitado na cama, ainda tendo alguns espasmos aleatórios por conta do efeito da maldição.

Madame Pomfrey faz feitiços indecifráveis, ao me ver me pede se eu sei quanto tempo ele ficou sob o efeito da Cruciatus, gaguejo sem saber o que responder, então ela apenas se vira, voltando com os feitiços.

- Saiam, preciso trabalhar. - Ordena, nos jogando para fora, inicialmente eu esperneio e dou contra, porém quando Draco solta um grunhido de dor percebo que é melhor sair e deixa-la trabalhar do que ficarmos perdendo tempo discutindo.

Sento no chão em frente a porta, pronto para levantar no instante que ela se abrir, adentro o cabelo com os dedos, os bagunçando compulsivamente, como se isso pudesse afastar da minha mente toda a minha preocupação extrema que me envolve.

- Você está bem, garoto? - Hagrid pergunta, se abaixando e levando carinhosamente a mão até meu ombro.

- Eu vou ficar. - Respondo, tentando lhe lançar um sorriso tranquilizador, mas não tenho certeza se falo a frase para mim ou para ele.

- Preciso ir atrás dos outros professores, comunica-los sobre os acontecimentos recentes, se importa em ficar sozinho durante algumas horas?

- Sem problemas.

Hagrid me dá um abraço meio contorcido, me lançando um olhar afetuoso, então ele sai me deixando sozinho com meus pensamentos.

Levo as mãos até os olhos tentando conter algumas lágrimas que se acumulam ali, não consigo entender o porquê de tanta preocupação, tanta dor por apenas imaginar que alguma coisa pode acontecer com ele.

Draco sempre esteve ali, mesmo que na maior parte do tempo tenha sido de uma maneira negativa, agora pensar que talvez ele possa nunca mais estar faz com que meu coração se desintegre de uma maneira bem rápida.

Prometi para mim mesmo que ainda poderia salvá-lo, não posso o perder também, não posso falhar com ele como falhei com todos os outros que não consegui proteger, Draco não pode ser mais uma das mais minhas perdas.

Uma vez supus que ele não conseguiria entender metade do que eu já vivi, compreender um terço de toda dor que senti durante toda a minha vida, pensava isso justamente por considera-lo um garoto mimado, que acreditava que o mundo girava em torno de si, mas quando passei a adentrar o mundo dos Comensais, conhecer a forma como eles agiam, pude ver que Draco talvez tenha vivido coisas que eu nunca irei viver, dores que nunca sentirei.

Não somos tão diferentes como sempre pensei que fôssemos, passamos por coisas que jamais poderemos esquecer, marcas que estarão eternamente registradas nas nossas vidas, porém há uma diferença gritante entre nós, considerando que eu nunca correria o risco de ser torturado ou atacado por alguém de Hogwarts, a não ser pelo próprio Malfoy, já ele está ali, agonizando em uma maca.

Dois OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora