Capítulo 19: Pijama Amarelo

9.9K 1.2K 3.2K
                                    

Draco

Quando Harry termina de falar ele já está sentado no chão com os dedos entre seus fios de cabelo e a cabeça abaixada, parece que finalmente o desespero começa a tomar conta dele ao ouvir sua própria história voz alta.

Tento falar alguma coisa, mas as palavras morrem na minha garganta, portanto me contento em apenas sentar no chão ao seu lado, escorando a cabeça na parede.

Surtei com medo de "corromper" Potter, porém ele conseguiu fazer isso por conta própria, ainda assim sinto uma pontada de culpa pelo seu ato, afinal só agiu dessa maneira para me defender, se nunca tivéssemos nos aproximando isso não teria acontecido, me dói pensar que talvez realmente seja melhor continuarmos afastados.

- Você realmente torturou alguém por minha causa? - Pergunto, gaguejando como há tempos não gaguejava, com medo de falar algo que o assuste, que o ofenda ou só estou me sentindo inseguro e despreparado para sua resposta.

Logicamente Potter não deixa esse deslize passar despercebido.

- Te ver gaguejando é algo que eu nunca imaginei presenciar em toda minha vida. - Mesmo com a cabeça abaixada consigo ver o sorriso se formando em seus lábios, seguido de uma risada fraca, acabo sorrindo também, nunca consigo me conter quando o assunto é o sorriso dele.

- Não fuja do assunto, Potter - Digo, com ironia, a sombra de um sorriso ainda no rosto, mas ele sabe que minha pergunta é realmente séria.

- Eu não pensei no que estava fazendo, eu só... ele precisava entender que não o deixaria encostar em você de novo. - Assumir isso o faz gaguejar, se embanando nas palavras, uma vermelhidão subindo para o seu rosto, visivelmente envergonhado por dizer essas palavras em voz alta.

Sabendo que ele vai levantar o rosto para visualizar minha reação a sua afirmação, abaixo a cabeça para encarar seus olhos, como planejado Harry levanta os olhos e cora imediatamente quando percebe que estou o olhando.

Perdi a conta de quantas vezes desde que nos aproximamos me peguei completamente deslumbrado cada vez que o vi corando diante os meus olhos, agora não difere das últimas vezes.

- Nunca imaginei que você me defenderia. - Admito, com sinceridade, ainda sem tirar os olhos dele.

- Nunca imaginei que você seria torturado. - A intensidade presente nas nossas afirmações não se compara a intensidade dos nossos olhares, tem muitas outras afirmações silenciosas residindo neles, palavras que não temos coragem de dizer, tenho certeza que por parte dele é que faria tudo de novo se pudesse, e a minha é que teria feito o mesmo por ele.

Acredito que não temos coragem de falar em voz alta, porque isso deixaria a dúvida imposta no ar, a dúvida que nenhum de nós dois sabe responder, por que faríamos isso um pelo outro?

Nossos ombros se roçam levemente, e apesar de querer me afastar, como de costume, meu corpo não responde aos meus sinais, permanecendo imóvel.

A sensação de o ter tão perto ainda é nova para mim e estaria mentindo se dissesse que é ruim ficar assim, sem provocações, sem piadas, sem maldade, apenas nós dois, sentados no chão, conversando com naturalidade, apenas Draco e Harry, não Potter e Malfoy.

- Bom, de acordo com meus amigos, você não saiu de perto de mim, parecia um legítimo carrapato. - Falo, dando risada, tentando quebrar o clima tenso, enquanto ele bate com o ombro no meu tentando me calar.

Dou ainda mais risada quando se torna nítido como ele fica verdadeiramente encantado toda vez que me vê sorrindo.

- Levando isso em conta, como conseguiu ir me ver na enfermaria durante a madrugada se estava lá com o McLaggen?

Dois OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora