Capítulo 7: Ex-Comensal

11.2K 1.3K 1.8K
                                    

Draco

Caminho apressadamente pelos corredores, tendo como objetivo chegar nas masmorras o mais rápido possível. Evito os olhares alheios, mas isso se torna cada vez mais difícil, porque as pessoas começam a me reconhecer e me lançarem suas expressões de desprezo.

- Para aonde vai com tanta pressa, Malfoy? - Pergunta Córmaco McLaggen, aluno da Grifinória. Sua voz possui um desdém nítido, e o grupinho ao seu redor sussurra risadinhas ao ouvir seu comentário.

- Isso lhe interessa desde quando, McLaggen? - Retruco, endireitando minha postura e usando o mesmo tom desdenhoso que ele.

- É sempre bom ter certeza que você não está planejando matar alguém... - Ele se aproxima ficando a centímetros de distância de mim, apesar de ser um pouco mais baixo que eu seu olhar de ferocidade é tão forte que preciso me conter para manter a minha expressão inabalável. - de novo.

- Mantenha distância de mim, McLaggen, antes que se arrependa de tanta proximidade. - Sinto meu sangue ferver pela forma como ele insinua que eu tenha matado alguém. Isso faz com que a vontade de o amaldiçoar comece a me dominar. Cerro os punhos ao lado do corpo, tentando manter minha varinha distante do rosto de Córmaco.

- E você se acha capaz de fazer alguma coisa sem seus dois guarda-costas colados em você? - Ele sussurra no meu ouvido. - Quer dizer agora é somente um cão de guarda...

- Calcule bem suas próximas palavras, McLaggen, não ouse falar de Crabbe.

- Só estou apontando uma coincidência, Malfoy, uma pessoa que andava diariamente com você morreu justamente na sua frente, enquanto lhe protegia, será que não foi você que o mat...

- Cale a sua boca. - Vocifero, segundos antes de jogá-lo contra a parede, o segurando pelo colarinho. - Você não me conhece, não sabe de nada sobre mim, então não se atreva a falar coisas que não estão ao seu poderio.

Tudo estava sobre controle até ele insinuar que eu tive algo a ver com a morte de Crabbe, todos nessa escola tem o direito de me atacar por trilhões de motivos, porém esse não é um deles, além de ser algo seriamente pejorativo com morte de Vicent.

Ninguém sabe o que eu vivi, muito menos o que senti com o seu falecimento. Não vai ser um serumaninho de quinta categoria que vai me fazer acusações tão infundadas.

- Todos aqui estão vendo quem você é, Malfoy, quem você nunca vai deixar de ser... - Corro os olhos pelas pessoas ao nosso redor, que me olham com mais nojo ainda, como se eu tivesse o atacado gratuitamente e não com vários motivos plausíveis, como o fato dele me acusar pela morte do meu melhor amigo.

- E o que eu sou, Córmaco? - Indago, puxando ainda mais seu colarinho, mantendo os dentes semicerrados.

- Eternamente... um Comensal da Morte. - As palavras me atingem tão profundamente que o solto no mesmo segundo. A  sua afirmação ecoando na minha cabeça, fazendo com que os machucados que fiz anteriormente latejem contra minha pele, como se concordassem com a afirmação de Córmaco, como se soubessem que ele tem razão ao me considerar um monstro.

- Você me provocou e sabe muito bem disso. - Respondo, ainda de forma meio conturbada.

- Você é Draco Malfoy, qualquer coisa que faça é automaticamente ruim, não importa como tenha começado, eles... - McLaggen aponta para todos ao nosso redor - só vão lembrar de como fui brutalmente atacado por um Comensal.

Ele não está errado, pelos olhares das pessoas e pelos seus cochichos, quando esse assunto correr eu serei a fera que o atacou sem justificava, mesmo que Córmaco tenha nitidamente me acusado de ter matado ou compactado com a morte do meu melhor amigo, isso não será citado nas conversas, porque provavelmente eles também acreditam nisso.

Dois OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora