Capítulo 15: Salvador do Malfoy

8.6K 1.2K 2K
                                    

Harry

Hermione e eu finalmente ficamos sozinhos desde o começo do baile, Rony foi buscar mais comida, Gina foi dançar com Luna e os outros estão felizes com seus pares.

- Quando você estava dançando com Malfoy na pista de dança foi uma das primeiras vezes que você sorriu abertamente desde que pararam de conversar. - Mione fala, me pegando de surpresa com sua afirmação, afinal em nenhum momento a contei que Malfoy não estava falando comigo e também não pensei que estivesse sendo tão antissocial assim.

- Como você... - Começo a falar, mas ela me interrompe, dando de ombros como se fosse algo óbvio.

- Como eu sei que você estava cabisbaixo por causa de Malfoy? Bom, porque nunca em todo nosso período escolar Malfoy ficou mais de uma semana sem te infernizar, acredito ser uma rotina que por mais que vocês neguem, é algo que estão acostumados e gostam disso.

- Disso o quê? Da rotina de ficarmos nos infernizando? - Acredito que ninguém gosta de ser perturbado diariamente.

- Não necessariamente, vocês gostam de estarem sempre perto ou do outro, não importa se a circunstância é catastrófica ou não.

Hermione gesticula animadamente, satisfeita em poder provar com detalhes o quando me conhece, e também já faz algum tempo que quer jogar na minha cara os fatos sobre essa situação com Malfoy, tenho fugido dessa conversa desde do dia da exposição no Salão.

- Creio que, no fundo, você sempre foi uma fuga para ele, com todos os problemas que Malfoy devia ter em casa te perturbar deveria ser a coisa mais comum da vida dele, um ponto de escape, sabe?

- Não acho que eu seja tão importante assim para o Malfoy. - E se for, não sei bem como lidar com essa percepção.

- E vice-versa, não é? - Hermione ignora completamente minha frase e continua sua explicação. - Você também sempre fugiu dos problemas mais graves inventando qualquer tipo de desculpa para segui-lo por todos os cantos.

Não vi quando Rony se aproximou de nós, entretanto fico surpreso ao ver sua expressão, esperava que ele olhasse para Mione com a mesma confusão que eu, mas a olha com admiração.

- Hermione está certa. - Rony afirma, então entendo o sentido da admiração, Mione disse o que ele queria dizer. - A verdade, Harry, é que vocês não sabem viver um sem o outro.

Imediatamente me lembro das palavras que de Luna me disse mês passado, "esse amor que estou falando todo mundo com dois olhos consegue ver que já existe a mais de 24 horas", agora as palavras de Hermione e Rony parecem coincidir com a afirmação da loira.

Será que realmente existe alguma verdade nas palavras deles? Ou estão todos enlouquecendo? Faz sentido que todos estejam errados e eu não?

- Vocês estão enlouquecendo - Respondo, tentando acreditar nas minhas próprias palavras mesmo sabendo que talvez Hermione tenha razão.

Nunca gostei de Malfoy, desde do primeiro dia que o vi, mas apesar disso se eu parar para prestar atenção não tem um momento sequer que ele não tenha feito parte da minha vida, até mesmo quando eu estava atrás das Horcruxes, fora de Hogwarts, quem me salvou na Mansão Malfoy foi ele.

Tudo de algum jeito sempre envolve Draco Malfoy, minha vida pode dar um giro de 360° graus e no fim tudo sempre acabará nele, nesse loiro metido a besta.

- Nem você mesmo acredita nisso, cara. - Rony alega, e ele tem razão, não acredito, contudo, preciso acreditar, porque Draco sempre esteve ali, mas nunca da maneira que está agora, sempre esteve me infernizando, nunca me fazendo querer beijá-lo com todas as minhas forças.

Dois OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora