Capítulo 44: Incapaz

5.9K 652 1.5K
                                    

Harry

O lado bom de Draco estar a sós com os amigos, é o período de tempo que tenho para me recuperar do meu pequeno momento de desespero, Hermione cochilou no ombro de Gina, enquanto Rony se contentou em se colocar ao meu lado escorado na parede de corredor.

- Como você está? - Pergunta, fingindo normalidade, tentando disfarçando a preocupação no canto de seu olho.

- Estou vivo, é o suficiente.

- Vivo e bem são coisas bem opostas.

Quando abro a boca para responder alguma coisa sobre não ter muita capacidade de estar bem antes do medimago aparecer com os resultados dos exames de Draco, vejo Narcisa conversando aos sussurros com Madame Pomfrey na cafeteria, seus olhos estão marejados e suas mãos tremem ao lado do corpo, não consigo pensar em algum motivo para ela estar tão perturbada assim já que aparentemente o loiro está muito melhor do que imaginávamos, mas seu nervosismo me preocupa porque obviamente o envolve.

- Preciso ir. - Aviso, antes que Rony possa responder qualquer coisa já estou andando apressadamente na direção das duas mulheres.

- Olá? - Chamo quando me aproximo o suficiente, encostando-me disfarçadamente na porta.

- Junte-se a nós - Consigo notar o pequeno tremor na voz da Madame Pomfrey enquanto aponta para a cadeira a sua frente. Sento ao lado das duas, não demorando muito para identificar sobre a mesa um livro que aparenta ser de poções, uma matéria que realmente não é do meu domínio.

- O que estão fazendo? - Questiono, enquanto busco compreender as poções que estão sendo mostradas no livro, Esquelesce, Poção limpa-ferida, Poção Wiggenweld, são algumas das que conheço.

- Explique tudo para ele detalhadamente, Pomfrey, ele merece entender tanto quanto eu. - O semblante de Narcisa é peculiar, se movimenta entre uma clara tristeza ao mesmo tempo que uma confusão passa pelos seus olhos, como se não soubesse como reagir a tristeza que a domina.

- Essas são algumas poções que os medimagos disseram que Draco provavelmente vai precisar tomar até se recuperar, a limpa-ferida é por conta dos diversos cortes que ele tem em algumas partes do corpo, a Wiggenweld é para renovar as energias dele que estão bem baixas por conta do desgaste físico, ele já tomou uma dose hoje assim que chegou.

- E a Esquelesce? Se ele tem um osso fraturado ou em falta, essa poção já deveria ter sido usada há horas, e você nem a citou. - Assim que comenta sobre a poção Narcisa se levanta colocando a mão na boca, consigo ouvir um soluço morrer em sua garganta. Ela se escora no balcão ficando de costas para nós, aparentemente tomando forças para ouvir novamente o que Pomfrey está tentando dizer para mim.

- Olha, senhor Potter... Tentarei falar isso da melhor forma possível, mas não sei se conseguirei. Draco teve muitos ossos fraturados e alguns foram concertados ainda na Mansão Malfoy, outros os medimagos daqui deram conta, sobretudo alguns ossos da coluna... não se regeneram da maneira que deveriam.

- Como assim? - Começo a sentir o mundo girar ao meu redor, meu pulmão procurando um ar que não encontra, porém me esforço para acreditar que minha desconfiança é realmente apenas uma desconfiança, nada mais, que entendi tudo errado e as coisas não são o que parecem ser. Isso não pode acontecer com ele.

- Lucius usou uma Maldição a qual não consegui reverter, todas as minhas tentativas geraram ainda mais dor nele e maior agravamento da lesão, os medimagos também tentaram, fizeram diversos exames para encontrar alguma solução que não houvesse sido identificada antes, mas obtiveram o mesmo resultado que eu... Lucius fez isso com a legítima intenção de impedir que Draco consiga se tratar desse ferimento, pelo menos não de maneira bruxa.

Dois OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora