Harry
Duas horas é o tempo que estou buscando argumentos do interior do meu ser para convencer Rony a pedir ajuda. No primeiro momento ficamos debatendo na frente de todos, enquanto nos olhavam confusos, depois viemos para o banheiro para ter algum tipo de privacidade, e nessa última hora trancados nesse espaço a única conclusão que consegui chegar é que Rony detesta Percy, muito.
- Pedir ajuda ao Percy também não é o meu sonho de consumo, Ronald, mas ele é a única pessoa que não chamaria a atenção.
- Por que não podemos falar com meu pai? Ele também é do Ministério. - Rony mexe as mãos em frente ao corpo desconsertadamente, parece uma marionete com problemas.
- E era da Ordem da Fênix, a qual me defendeu com unhas e dentes, Rufus vai suspeitar se aleatoriamente seu pai sair pedindo informações sobre o investigador do caso do McLaggen justamente quando eu estou acusado por McLaggen.
- E o Percy não parece suspeito? Ele infelizmente é meu irmão também.
- Mas sempre fez questão de demonstrar seu desgosto sobre mim o mais publicamente possível, todos sabem que ele foi um dos maiores aliados de Fudge contra mim. Quem iria supor que o grande "anti Harry Potter" nos ajudaria em algo?
- E por que você tem tanta certeza que ele ajudaria? - O ruivo cruza os braços, seu objetivo é ser desafiador, porém só consigo ver um homem que sabe que eu tenho razão se recusando a dar o braço a torcer.
- Ele já disse várias vezes que quer concertar as coisas 100% com você, ajudar a não prender o seu melhor amigo é um bom concerto.
- E se eu não quiser acertar as coisas, Harry? Eu gosto dele, é impossível odiar alguém que cresceu ao meu lado, mas ele destruiu a nossa família, fez a minha mãe se sentir péssima, ver minha mãe chorando por um filho ingrato foi a pior coisa que eu já tive que presenciar. - Agora sim chegamos ao "x" da situação, o motivo pelo qual rodamos tanto nessas últimas horas, que não chegamos a resultado nenhum. A mágoa que Rony armazene fortemente dentro de si.
Eu entendo como Rony se sente, e se eu pudesse pensar em qualquer outra opção eu com certeza escolheria outra, mas simplesmente não existe ninguém que não chamaria atenção do Ministério. Detestar Percy é uma unanimidade entre os irmãos, mas Rony foi o que mais se machucou, porque foi ele que viu bem de perto toda a dor que a recusa do irmão causou a família.
- Mas ela o perdoou, Ron. - É a única responda que consigo pensar, é estúpida e com certeza refutável, mas é a única coisa que sai da minha boca, uma frase mal formulada.
- Óbvio que perdoou, ela havia acabado de perder um filho, acha que arriscaria perder outro? - O tom de voz dele aumenta, não em um nível "estou com raiva de você", mas em um "por favor, cale a boca", o que é o suficiente para me fazer querer recuar.
- Já chega vocês dois! - Gina grita do outro lado da porta, ao mesmo tempo que a esmurra com força, deixando claro que quer entrar, acho que se não abrirmos ela a derruba por conta própria, sua semelhança com Molly às vezes assusta. - Harry, você sabe que Rony não vai ceder, todos nós precisamos de um tempo para perdoar Percy, e se Rony ainda não chegou nesse tempo, não vão ser suas palavras emocionadas ou seus argumentos racionais que vão fazê-lo chegar.
Enfim abro a porta para ela, que adentra o local de cara amarrada por ter sido deixado para fora por mais de cinco segundos.
- Então qual seu plano? Não fazermos nada?
- Caso você tenha esquecido eu também sou irmã do Percy, posso lhe pedir ajuda, também não estamos completamente quites, ele ainda me deve alguns favores pra conseguir me chamar de irmãzinha de novo. - Gina dá de ombros, como se estivesse dizendo algo muito óbvio, o que na verdade é óbvio mesmo. Não sei como não pensei nisso antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Opostos
FanfictionDizem que a guerra faz apenas duas coisas com as pessoas, ou mata, ou marca para sempre seus sobreviventes. Foi isso que a Segunda Guerra Bruxa fez com Harry Potter e Draco Malfoy. Um sobreviveu a pressão de ser o eleito, aos traumas de presenciar...