Capítulo 38

741 71 45
                                    

Pov Lara

Estava na escola para mais um dia de aula. Scott me buscou em casa, agora ele está sempre por perto para me proteger, o que me deixa mais tranquila.

Ele está com medo dos alfas e de todos esses sacrifícios, e confesso que também estou.

Essa última noite eu tive mais sonhos com aquela criatura, mas também sonhei com um tronco de árvore cortada.

O sonho não fazia sentido para mim, mas não saia da minha cabeça.

E para piorar os meninos encontraram o corpo da Tara na escola, na verdade a Lydia achou.

A professora Blake chegou e começou a dar a sua aula, e eu me esforço um pouco para prestar atenção.

Olho para o lado e vejo que Lydia desenhava uma árvore no seu caderno, e esse desenho me chama atenção.

Logo volto a minha atenção para a aula quando a professora se aproxima.

- Expressões idiomáticas, analogias, metáforas e similes: ferramentas utilizadas por escritores, nas histórias. Lydia, não sabia que tinha tantos talentos escondidos. - Disse ela quando chegou perto de nossa mesa vendo o desenho dela.

- Nem você e nem os caras com quem já namorei. - Disse Lydia e eu abri um pequeno sorriso.

- Bem, a propósito, foi uma expressão. Expressões são como segredos para as pessoas que conhecem a língua ou a cultura. Há frases que só fazem sentido se você conhecer as palavras chaves. Dia de queimar a largada, só faz sentido se souber do tiro que dão para iniciar uma corrida. Ou frase como: ver todo o tabuleiro. - Disse ela continuando a aula.

- Como xadrez. -  Disse Stiles.

- Isso mesmo, Stiles. Você joga? - Perguntou ela.

- Não, meu pai joga. - Disse Stiles.

- Agora, quando uma expressão se torna clichê? -  Perguntou ela e continuou a aula.

Minha atenção volta para Scott e Stiles que estava cochichando bem na nossa frente.

De repente eles se viram rapidamente para Lydia.

- O que foi agora? - Perguntou ela.

Scott e Stiles pediram para Lydia distrair Aiden enquanto eles tentam falar com o Ethan.

Assim que a aula acabou Lydia foi ficar com o Aiden e os meninos foram atrás do Ethan.

Aproveitei e fui até o banheiro. Fiz as minhas necessidades e depois lavei as minhas mãos.

Saio do banheiro e pego meu celular para mandar uma mensagem para Allison. Ela faltou a escola e isso me deixou preocupada.

Vou atrás da Lydia e encontro ela no vestiário. Me assusto ao ver Aiden brigando com Cora.

Fico assustada e me aproximo da Lydia, mas logo os meninos aparecem junto com o Ethan e impedem o Aiden de machucar mais a Cora.

- Não pode fazer isso! - Disse Ethan.

- Ela veio para cima de mim. - Disse Aiden.

- Não importa! Kali deu a Derek até a próxima lua cheia. Não pode tocar nele, nem nela. - Disse Ethan e eles foram embora.

Ajudei a Cora se levantar e percebi que ela não estava bem.

- Ela está muito machucada. - Disse preocupada.

- Você está bem? - Perguntou Stiles.

- Ela não parece bem. - Disse Lydia.

- Vou me curar. - Disse Cora e quase caiu para trás mas eu a segurei.

Lara Stilinski Onde histórias criam vida. Descubra agora