Capítulo 62

335 35 27
                                    

Pov Lara

Estava assistindo mais uma aula, sentada atrás da Lydia e Kira. Meus pensamentos estavam longes.

Stiles me contou o que aconteceu no hospital, Scott mordeu um calouro, Liam. E agora teremos que lidar com isso.

- São suas anotações de matemática? Agora sabemos o motivo da Malia não estar entendendo nada. - Disse Kira e começo a prestar atenção na conversa delas.

- Algumas são anotações, o restante eu acho que é um código. - Disse Lydia.

- Mas não lembra de ter escrito? -  Perguntou Kira.

- Nem um pouco. Mas como o meu desenho de árvore nos levou ao nemeton, eu deveria descobrir o que significa antes de tentar nos matar. -  Disse ela.

- Com certeza isso é algo importante. - Disse chamando atenção delas.

- Eu acho que é uma variação de algo chamado... Cifra de vigenére. - Disse ela.

- Você sabe como quebra-lo? - Perguntei.

- Com uma chave. - Disse ela e a Senhora Martin aparece entregando a chave da casa do lago.

- Lembre-se das regras. Só são permitidas cinco pessoas na casa do lago. Nada de vinho. E se algo quebrar, sera debitado do seu cartão de crédito.-  Disse Senhora Martin.

- Tudo bem. - Disse Lydia.

- E tranque o porão. Pelos arranhões nas paredes parece que havia um bando de animais selvagens lá. - Disse ela antes de sair.

Depois das aulas o Scott nos chamou para falar sobre o Liam. Teríamos que levar o Liam para a casa do lago.

- Não vou dividir o meu porão. -  Disse Malia.

- Na verdade, o porão é meu. E minha mãe percebeu que você arranhou da última vez. - Disse Lydia.

- Ela está aprendendo. Vamos usar ancoradouro para o Liam. - Disse Stiles.

- Tem vigas. Podemos prendê-lo a uma delas. - Disse Scott.

- Se ele não confia em nós, como vamos levá-lo? - Perguntou Kira.

- Se é para impedi-lo de matar alguém, pegamos o bastardinho e o jogamos no lago. - Disse Stiles.

- Eu topo. - Disse Malia.

- Não vamos matá-lo, certo? Nem sequestrá-lo. - Disse.

- Vamos ser mais espertos. Dizemos que terá uma festa e o convidamos. - Disse Lydia.

- Vai chamar um calouro para sair? - Perguntou Stiles.

- Não, eu cansei de adolescentes. Mas, se vamos enganar alguém, vamos usar o trapaceiro. - Disse Lydia olhando para a Kira.

- Eu? Sem chance. Eu não. - Disse ela.

- Sim, você. Sabe como chamam a raposa fêmea? A megera. - Disse Lydia.

- Eu? - Perguntou ela.

- Você consegue Kira. - Disse dando uma força pra ela.

- Seja uma megera. - Disse Lydia.

Kira conseguiu convencer o Liam a ir a casa do lago, alegando que teria uma festa.

Como hoje era noite de lua cheia todos iriam pra lá, eu resolvi não ir. Não tinha muito o que fazer e nem como ajudá-los.

Estava chegando em casa sozinha, quando me sinto observada. Me viro mas não vejo nada, a rua estava vazia.

Continuo meu caminho, até que fico em alerta e consigo desviar a tempo de um machado que foi lançado na minha direção.

Lara Stilinski Onde histórias criam vida. Descubra agora