Capítulo 81

193 16 14
                                    

Pov Lara

Meu pai praticamente me expulsou do hospital pra eu tomar um banho e descansar. Depois de muita insistência eu cedi.

Chegando eu tomo um longo banho e visto uma roupa confortável. Escuto o jeep do Stiles chegar e estranho.

Desço as escadas e vejo Stiles entrar junto com o Scott e me assusto com a sua presença.

- Meu pai falou que estaria aqui. Precisamos de você Lara. - Disse Stiles.

- Com o que? - Perguntei.

- Vamos trazer a Kira de volta, precisamos juntar o bando. - Disse ele.

- Por causa da última quimera? - Perguntei.

- Sim, é pior do que pensávamos. - Disse Scott.

- Certo. Mas vamos mesmo pro deserto com o jeep? - Perguntei.

- Não temos muitas opções, e ele está funcionando. - Disse Stiles.

- Tudo bem, vamos então. - Disse e peguei meu celular antes de os seguir.

Scott me encarava mas eu tentava ignorar, não é bem o momento para conversarmos, mas o clima estava horrível.

Me sentei atrás enquanto os dois iriam na frente, eles iriam revezar dirigindo. E a única coisa que eu conseguia pensar é que o jeep não iria resistir a essa viagem.

Passamos boa parte da viagem em completo silêncio, que já estava até me incomodando.

Scott ainda procurava algo sobre a palavra em latim que eles viram.

- Acho que o jeep está superaquecendo de novo. - Disse Scott.

- Provavelmente. - Disse Stiles.

- Deveríamos parar e pôr mais anticongelante? - Perguntou ele.

- Não, vamos ligar o ar condicionado. - Disse Stiles.

- Espero que ele não nos deixe na mão.- Disse.

- Não vai. - Disse Stiles.

- Não me passou muita confiança. - Disse.

- Encontrou algo Scott? - Perguntou Stiles mudando de assunto.

- Basicamente o mesmo que já sabe. "Damnatio memoriae é uma prática romana, um decreto do governo para destruir as imagens dos condenados. Raspavam o nome deles das dedicatórias, esculpiam as estátuas retirando o rosto deles. Os romanos acreditavam que era uma punição pior do que a morte. " - Disse Scott lendo.

- Ser esquecido. - Disse.

- Escutem só. Damnatio memoriae foi usado mais tarde em um assassino em série em 1598 conhecido como alfaiate demônio. Ele atraia crianças á loja dele, em Paris, onde ele as matava... e fervia a carne para comer. Os crimes era tão horríveis que a corte ordenou que todos os documentos fossem destruídos. Até hoje, ninguém sabe o nome dele. - Disse Scott.

- Então os médicos do medo ressuscitaram um assassino que era tão mau que precisou ser apagado da história. - Disse Stiles.

- Um assassino que se tornou um lobisomem. - Disse Scott.

- Que faz dele um assassino melhor ainda. - Disse.

- Que ótimo! - Disse Stiles e acelerou mais.

Passou algumas horas e parecia que estávamos nem perto de chegar ao nosso destino.

Scott de vez em quando me olhava como se fosse falar algo comigo, mas perdia a coragem.

Ele e Stiles trocaram de lugar, e agora Scott dirigia.

Lara Stilinski Onde histórias criam vida. Descubra agora