Capítulo 28: Isso é Muito Fácil, Como Pode Ser Tão Difícil?
Nesse momento Qin Xa estava se dirigindo para o edifício dos alquimistas para fazer seu teste. Mesmo que ela fosse aprendiz de um mestre em alquimia ela tinha que fazer o teste afinal isso iria mostrar se ela estudou ou não.
"Finalmente, eu finalmente vou ganhar algum dinheiro de forma eficiente." Mas Qin Xa estava pensando a frente, muito a frente.
Ela desconsiderou totalmente que ainda tinham que fazer os testes, e passar. Isso porque sabia que iria passar de qualquer forma.
Qin Xa é bem confiante em sua área.
Chegando a uma sala com uma duas mesas ela sentou em uma delas por ordem do ancião Yun Yengtan. Algumas folhas de papel estavam em cima da mesa e isso era seu teste teórico.
Ela começou a fazer e em 10 minutos 50 questões foram respondidas.
"Isso foi fácil. Pensei que seria algo mais complicado que isso, ou será apenas porque eu estudei?" Ela não sabia mas do seu ponto de vista esse teste foi muito fácil.
Yun Yengtan começou a corrigir as respostas e ficou satisfeito com o resultado, quase todas as respostas estavam corretas, apenas uma estava errada.
Mas Qin Xa fez isso de propósito, ela pensou que seria estranho se alguém respondesse tudo aquilo corretamente então fez uma errada.
— Muito bem, agora você é uma Aprendiz Inferior de alquimia. Como seu mestre esse é meu presente para você.
Ele acenou com a mão e uma fornalha roxa do tamanho de uma melancia grande surgiu em suas mãos e ele deu a Qin Xa.
Era bem pesada, provavelmente uns 30 quilos.
— Obrigado pelo presente mestre. E o segundo teste? — Qin Xa estava atordoada, ela tinha certeza que teria outro teste onde ela iria refinar uma pílula, foi isso que Han Xunyan disse a ela duas semanas atrás.
— Você é minha aprendiz então eu mesmo irei ensinar a você, fazer o outro teste é apenas para os outros discípulos que não são meus aprendizes.
Qin Xa entendeu. Isso era a famosa trapaça.
— Você leu sobre a Técnica de Refino Celestial De Cristal Verde não foi? Vamos começar usando ela para refinar uma Pílula Fortalecedora De Qi de nível iniciante.
Pílulas e outros recursos que precisavam de refino eram classificados como: iniciante, inferior, pequeno e grande.
Como tudo não tinha o mesmo nível de pureza elas eram dividas em; fracas, médias, fortes e puras.
Como Qin Xa nunca havia refinado nada antes era óbvio que a classe iniciante fosse a melhor para ela. Mas mesmo uma pílula de classe iniciante com o nível de pureza fraca era vendida por 40 moedas de prata. O preço dobrava de acordo com sua pureza.
Qin Xa pesquisou os preços também e estava muito empolgada para se tornar a rica o suficiente para não ter que esperar tanto tempo para comprar algo.
— Pegue os ingredientes e comece a refinar, depois que terminar me traga para eu ver como ficou. Se você errar em alguma coisa não exite em me pedir conselhos.
— Obrigado mestre.
De volta para o seu quarto Qin Xa pôs os ingredientes da Pílula Fortalecedora de Qi dentro da fornalha e a fechou.
A alquimia existia desde o início dos tempos, quando verdadeiros deuses e demônios caminhavam sobre a terra e reinavam absolutos sobre tudo e todos.
Ao longo de centenas de bilhões de anos essa arte foi sendo aprimorada e degradada, talvez com o passar do tempo o que um dia foi a verdadeira alquimia tenha se perdido, e o que as pessoas fazem hoje seja algo completamente diferente.
A forma como a alquimia era feita era diferente das artes marciais que manipulava o Qi dentro do corpo para gerar um evento sobrenatural.
Na alquimia eram utilizados "selos de mão" para manipular o Qi interior, ou força vital e força da alma. Enquanto o Qi natural era algo ilimitado e inesgotável, o Qi interior não era tão onipotente assim.
Porque se ele acabasse qualquer pessoa morria. Isso porque a força vital de qualquer ser tinha um limite, não importava o quão extensa seja sua reserva, sempre tem um limite.
Essa foi uma regra que o criador supremo impôs para os habitantes desse mundo, não existe nada infinito. Isso é absoluto.
Usando a Técnica de Refino Celestial De Cristal Verde Qin Xa começou a fazer os selos de mão apropriados. As mãos são algo de extrema destreza, e dá para fazer mais de 10.000 combinações diferentes com os punhos e dedos.
Qin Xa sentiu algo saíndo de dentro dela e se dirigindo para a fornalha. Na técnica tinha uma técnica extra auxiliar que era para criar uma chama em volta da fornalha.
Qin Xa circulou a técnica auxiliar e uma chama verde e cristalina surgiu. Os selos de mão eram o que controlavam essa chama para que sua temperatura não fosse alta demais nem baixa demais, e pudesse alternar a temperatura quando preciso.
A cena de Qin Xa fazendo selos de mão continuou por mais 10 minutos e ela parou porque estava encharcada de suor.
"Isso é difícil. Como uma coisa tão simples pode ser tão difícil assim?"
Ela se sentia bem no começo, mas depois de cinco minutos uma frieza na sua espinha se instalou e ela começou a suar frio, depois um onda de tontura se apossou dela e Qin Xa mão conseguia fazer suas mãos de mexerem.
Ela não aguentou ficar sentada e se deitou. Sua respiração estava mais fraca que o normal e pensar era difícil.
Depois de esperar mais ou menos uma hora ela pode se sentar, só que ainda tonta e fraca.
Yun Yengtan que viu todo o desenrolar da coisa com seu sentido espiritual estava admirado até os dentes.
"Ela durou tanto tempo mesmo tendo uma força da alma tão fraca, seu título de gênio não é apenas para o cultivo."
Sim, a alma de Qin Xa era muito fraca. Ao nível de uma criança de 6 anos de idade.
Para medir a força vital em números era difícil. Mas é possível medir por quantidade sentida. Um recém nascido tem uma quantidade de meio copo, aos cinco anos ele teria um copo cheio e aos 10 anos teria 3 copos.
A força da alma crescia naturalmente conforme alguém fica mais experiente. Mas também é possível fortalece-la de forma não natural, como o cultivo. E isso era algo de extrema importância para se fazer também.
Mas Qin não tinha nem dois copos de força da alma, ela era anormalmente fraca nesse sentido.
"Eu só deixei porque pensei que ela não conseguiria mas ela é realmente incrível." Não era para Qin Xa ter durado nem 4 minutos fazendo selos de mão. Ter durado 10 era extremamente incrível.
"Se ela for treinada corretamente eu não consigo enxergar onde ela vai chegar no caminho da alquimia."
Ele estava realmente maravilhado com Qin Xa, agora ele não duvidava que tê-la feito sua discípula não era uma escolha de todo ruim.
Qin Xa já estava melhor após 3 horas. Ela já não se sentia tão fraca e sua respiração voltou ao normal. Ela foi então olhar o resultado do seu tão suado trabalho duro.
Seu rosto enrrigeceu quando ela viu a coisa. Era preto, tinha cheiro de queimado e não parceria que teria qualquer efeito medicinal.
Ela pegou as cinco pílulas de aparência fracassada e levou para seu mestre. Era mais rápido do que o esperado, mas ela já precisava de aconselhamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Tornei Uma Mulher em Um Mundo de Cultivo Marcial!
AdventureEu poderia dizer que prometi a uma amiga lutar ao lado dela contra o maior especialista do mundo, ou mesmo que eu quero dominar totalmente o poder da manipulação das almas e trazer minha mãe de volta a vida. Mas até mesmo eu sei que isso não é tota...