Pov Clara
Não consegui conter a minha cara de surpresa quando vi a figura da minha madrinha parada em minha frente. Depois da nossa pequena discussão há alguns meses atrás eu jamais imaginaria que ela viesse até aqui, na casa de Helena ainda por cima.
- Madrinha? - Perguntei ao vê-la
- Não vai convidar sua madrinha para entrar, Clara? - Ela perguntou.
- S..sim, claro, entra. - Dei passagem e a mesma passou pelo portão observando cada canto da casa. Ela ainda não sabia sobre eu e Helena, e aquilo estava me deixando extremamente nervosa. - É... Como a senhora me achou aqui? Quer dizer, nessa casa.
- Ah, não foi difícil, o porteiro do seu prédio me conhecia e disse onde você estava morando agora. - Ela falou e nós chegamos na sala, e a todo momento eu olhava para a cozinha para tentar avisar a Helena quem estava ali. - Mas por que você se mudou de lá mesmo?
- Ah, madrinha aquela casa não me traz boas lembranças. - Suspirei. - Senta aí. - Apontei para o sofá e ela se sentou.
- Você não voltou mesmo para o Theo? - Ela perguntou e eu revirei os olhos. - Achei que você tinha tirado essa ideia estúpida de se separar dele da cabeça.
- Madrinha, não começa. A senhora sabe que eu não quero mais nada com o Theo, e inclusive ele está até preso. - Falei e ela concordou.
- É, eu vi mesmo nas redes sociais. - Disse. - Essas mulheres de hoje em dia sempre querendo ganhar dinheiro de alguma forma, até inventam um crime. - Eu a olhei incrédula com sua fala.
- Madrinha eu não acredito que estou ouvindo isso, qual era a necessidade delas inventarem algo do tipo? - Perguntei. - Estamos falando do Theo, a senhora não sabe do que ele é capaz, na cabeça de vocês ele sempre foi um bom moço.
- Eu acredito na inocência dele. - Falou.
- Se ele fosse inocente, ele não estaria agora mofando numa cela. - Falei.
- A justiça hoje realmente é falha. - Ela falou e eu ainda estava sem acreditar.
- Mas não é poss... - Quando eu ia terminar de falar a minha namorada chegou na sala com o rosto todo sujo de chantilly. Seria cômico se não fosse trágico.
- Amor, quem era no por... - Sua boca abriu um perfeito "O" quando viu de quem se tratava e eu dei um sorriso sem humor. - Ah.., é desculpa eu não sabia.
- Amor? Como assim? - Minha madrinha perguntou e Helena me olhou como se falasse para eu não dizer a verdade, talvez por medo da reação da minha madrinha. - Quem é ela, Clara?
- É... bom madrinha ela é a Helena. - Olhei para ela que tentava limpar o rosto com um pano. - A minha namorada. - Helena rapidamente me olhou negando com a cabeça e eu sussurei um "fica calma" para ela.
- Namorada? - Perguntou confusa. - Como assim namorada, Clara Albuquerque? Você está brincando comigo, não é?
- Não, eu e a Helena estamos namorando há mais de um ano. - Falei sentindo meu coração bater rapidamente.
- Namorando com uma mulher, Clara? - Ela perguntou olhando para Helena de cima a baixo. - Nunca imaginei isso vindo de você.
- Qual é o problema, madrinha? Eu sou muito feliz ao lado dela, muito mais do que eu era com o meu ex marido. - Falei e chamei ela para se sentar comigo e ela balançou a cabeça rapidamente. - Vem aqui. - Chamei mais uma vez e ela veio a passos tímidos parando ao meu lado. - Madrinha essa é a Helena, minha namorada. Helena essa é a Iolanda, minha madrinha.
- Muito prazer conhecer a senhora, dona Iolanda. - Helena estendeu a mão e minha madrinha me olhou e eu indiquei com a cabeça para que ela cumprimentasse Helena, e a contragosto ela pegou na mão dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarena- Uma história de amor...
RomanceClara vive em um relacionamento abusivo com Theo, não há mais amor no casamento deles. Mas Helena, sua personal a colocará para cima e ajudará a dona de casa a sair desse relacionamento. Porém Clara irá sentir com Helena, o que há muito tempo não se...