-É.. acho melhor eu ir embora. - Helena disse se levantando.
- Tudo bem, eu vou conversar com ele. - Falei nervosa com medo da reação de Rafael. Levei Helena até a porta e ela se despediu de mim com um abraço e um selinho.
- Vai dar tudo certo, tá bom?! Qualquer coisa me liga. - Foi embora.
Eu não me arrependo de nada do que aconteceu entre eu e a minha personal, mas agora com que cara eu iria explicar isso para o meu filho. Criei coragem, bati na porta e entrei em seu quarto.
- Filho... É.. eu não sei nem por onde começar Rafael. - falei
- Então não fala nada, eu não pedi explicação, mãe.- Ele falou ainda sem olhar para mim, mexendo em algumas fotos.
Me sentei em sua cama e continuei...
- Você deve estar chocado, né? Eu com uma outra mulher.- Questionei- Estou surpreso, nunca te vi beijando alguém além do Théo, mas se fosse com um homem, seria estranho igual, você é minha mãe, né? - Falou dando uma risadinha. - Mas fala, como que ela chama?
- Helena- respondi
- E a Helena te faz feliz ? - Rafa perguntou
- Bastante. - Respondi me lembrando do quanto Helena me fazia bem, do quanto eu era feliz quando estava com ela. - Filho, faz muito tempo que eu não me sinto tão valorizada assim por uma pessoa, sabe? - completei.
- Isso é explicação suficiente para mim, mãe. Eu só quero te ver feliz, não importa com quem seja. - Ele falou compreensivo e eu senti meus olhos marejarem. Com seu apoio. - Mas, mãe e agora você vai se separar do Theo, né? Ele não te merece, separa dele.
- Ai meu filho, eu quero muito, mas isso é tão complicado sabe, tem você, tem essa casa, tem a empresa... - suspirei
- Eu sou adulto, a empresa, o apartamento, isso a burocracia resolve. O que você está esperando? - Rafa perguntou.
- Eu passei mais da metade da minha vida casada com seu pai. Não é fácil assim, simplesmente deletar ele da minha vida. Não sei se ainda tenho coragem para isso.
- Mãe as vezes a gente tem que ter coragem para deletar da nossa vida aquilo que não nos faz bem, pensa nisso. - Veio até mim e me abraçou. - Eu estou do seu lado.
Depois da minha conversa com Rafa eu fiquei pensativa. Será se eu teria essa coragem de enfrentar tudo e me separar do Theo? Eu sei que o nosso casamento acabou tem muito tempo, nós vivemos apenas de aparência, mas não sei se ainda estou preparada para isso. Eu dependo do Theo para tudo. Pensando nisso eu adormeci, hoje eu tenho treino com a minha Hele... Minha personal Helena.
Desci para a academia e ela não estava com uma cara nada boa.
- Bom dia, o que aconteceu? Você não está com uma cara nada boa.- perguntei preocupada.
- O seu marido veio aqui, na hora da minha aula, me falar um monte de coisas ofensivas sobre eu ter ficado com você. Ele não tem esse direito, eu estou no meu local de trabalho. - Ela falou com raiva e confesso que ver ela assim toda bravinha acendeu algumas partes do meu corpo. - balancei a cabeça tentando dissipar esses pensamentos.
- Me desculpa, Helena. Eu não deveria ter falado nada para o Theo. - Falei me sentando cabisbaixa e ela se sentou ao meu lado.
- Não, você deveria ter falado sim. Ele que não deveria vim aqui falar o que não deve. - ela pegou em minha mão olhou em meus olhos e continuou- Separa dele, Clara, por favor. Separa dele, por mim, por você, por nós. Eu não fico bem sabendo que você convive com esse cara todos os dias, sabendo que ele pode te machucar. Por favor, Clara faz isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarena- Uma história de amor...
RomanceClara vive em um relacionamento abusivo com Theo, não há mais amor no casamento deles. Mas Helena, sua personal a colocará para cima e ajudará a dona de casa a sair desse relacionamento. Porém Clara irá sentir com Helena, o que há muito tempo não se...