Capítulo 74

946 106 58
                                    

Pov Clara

Eu ainda estava em choque ao ouvir o que minha madrinha havia dito. Estava tudo indo tão bem, e agora acontecia isso.

Ligação on

- Clara? Está aí? - Iolanda perguntou do outro lado da linha, e eu saí de meu transe.

- S-sim, madrinha, desculpa. - Falei. - Mas como assim ela está de volta? Depois de tantos anos.

- Eu não sei minha filha, eu ainda estou no Rio de Janeiro, ela me ligou dizendo estar de volta ao Brasil, e que queria muito reencontrar a irmã. - Minha madrinha falou. - Ela não me deu muitos detalhes, mas eu não entendi nada dessa volta repentina dela.

- Não é possível madrinha. - Falei afundando meu rosto em minhas mãos, e minha esposa afagou meus braços. - Estava tudo indo tão bem, eu não quero vê-la, madrinha, eu quero o máximo de distância possível dela.

- Eu te entendo, minha filha. - Minha madrinha disse. - Olha só, vamos fazer assim eu vou passar em sua casa mais tarde e a gente conversa, pode ser?

- Pode, madrinha. - Falei com a voz baixa e nos despedimos.

Ligação off

Assim que desliguei o celular, passei as mãos em meus cabelos suspirando alto.

- Amor? Está tudo bem? - Minha esposa perguntou pegando em meu queixo me fazendo olha-la. - Que carinha triste é essa? Aconteceu alguma coisa?

- Eu te explico em casa, pode ser? - Perguntei e ela concordou com a cabeça. Terminamos o nosso almoço rapidamente e seguimos para casa. Helena quem iria dirigir, e eu fui no banco de trás junto com minha filha. Eu estava pensativa, enquanto segurava a mãozinha de Cecília durante o trajeto.

- Ela sente quando você está triste. - Minha esposa disse quebrando o silêncio. - Ela também perde a graça.

- Está tudo bem, viu pinguinho? - Falei e dei um beijinho em sua bochecha. - A mamãe só está um pouco triste, mas vai ficar tudo bem.

- Nós vamos dar muito carinho para a mamãe, né meu amor? Para ela não ficar tristinha. - Minha esposa disse e eu sorri fraco, e então chegamos em casa.

- Oi, Bia, tudo bem? - Helena disse ao entramos em casa.

- Tudo bem sim, dona Helena. - Sorriu simpática e me olhou. - Que foi, dona Clara? A senhora está com o semblante triste. - Disse preocupada.

- Algumas coisas aí, Bia. - Falei. - Mas vai ficar tudo bem, eu espero, licença. - Falei e segui para o quarto, e escutei minha esposa falar.

- Você pode passar o olho nela para mim, Bia? Eu preciso conversar com a Clara. - Se referiu a Cecília.

- Claro, pode ir lá. - Falou e minha esposa me seguiu.

Ela segurou em minhas mãos e me puxou até a cama e eu me deitei em seu colo, enquanto ela afagava meus cabelos, nós não dissemos nada por longos minutos, Helena não me perguntou nada, apenas me deu o meu tempo. Meus olhos começaram a lacrimejar e então eu resolvi falar.

- Eu recebi uma notícia muito ruim hoje. - Comecei a falar com a voz trêmula e minha esposa secou meus olhos com carinho.

- Que notícia, meu bem? - Perguntou com uma voz carinhosa.

- A minha irmã está de volta ao Brasil. - Helena me olhou com uma expressão confusa no rosto.

- Irmã? - Concordei com a cabeça. - Você tem uma irmã? Você me disse que não tinha ninguém da família, além da sua madrinha. Eu não estou entendendo, por que você não me contou?

Clarena- Uma história de amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora