Pov Clara
Saber que Helena tinha ligado para a tal aluna vir até aqui em casa para me contar o que realmente aconteceu, me deixou confusa.
Eu via a tristeza estampada em seu rosto a cada vez que eu tocava no assunto.
A quem eu queria enganar? Helena é o amor da minha vida e eu não sei mais viver sem ela.
Ela saiu do quarto de Ceci com os olhos marejados e eu dei um murro na porta. Como eu havia sido burra.
Desconfiei da pessoa que eu mais amava nesse mundo e não acreditei em sua palavra.
Ela ainda é a minha Helena, a Helena que me ama, que cuida de mim, que me protege...
Eu saí do quarto de minha filha e fui para a área externa da casa onde encontrei Helena sentada de costas para mim enquanto chorava baixinho. Eu me aproximei lentamente e ao perceber minha presença ela rapidamente secou suas lágrimas. Ela continuou olhando para a frente, ignorando totalmente minha presença e eu me sentei ao seu lado.
- A Amanda chega daqui a pouco. - Ela falou com a voz rouca depois de algum tempo em silêncio.
- Não precisa. - Eu suspirei olhando para minhas mãos repousada em minhas coxas.
- Sim precisa, eu quero te provar Clara, eu quero mostrar para você que eu não...- Eu a interrompi antes que terminasse de falar.
- Eu confio em você. - Sussurei baixo. - Não precisa trazê-la aqui.
- O que te fez mudar de ideia, até agora pouco ainda estava me julgando. - Ela disse num tom baixo.
- Eu estou errada, Helena, eu não deveria ter desconfiado assim de você. - Eu a olhei sentindo meus olhos marejarem. - Você é minha esposa, a mãe dos meus filhos e eu confio sim em você.
- Acho que é um pouco tarde para dizer isso, não acha? Olha o tanto de coisa que você me falou Clara. - Ela disse com a voz trêmula. - Eu entendo você, entendo sua reação eu também reagiria parecido, mas você ao menos me deu a chance de me explicar e preferiu acreditar numa mentira.
- Eu sei, mas se ponha no meu lugar, não foi fácil ver outra pessoa te beijando, você é MINHA esposa, Helena. Como queria que eu tivesse reagido? - Perguntei deixando uma lágrima rolar pelo meu rosto.
- O que mais me dói é saber que você ainda não confia em mim e que preferiu acreditar na palavra de uma pessoa que você nem conhece ao invés da minha. - Me encarou. - Eu te jurei fidelidade, Clara. Até o último dia de minha vida.
- Eu acredito em você, mas eu fiquei muito mal, você mais do que ninguém sabe de tudo que eu já passei, sabe das minhas inseguranças relacionadas a relacionamento, eu sei que estou errada mas eu confio em você, confio muito. - Falei.
- Eu precisei falar de trazer a pessoa aqui para te provar que eu não tive culpa de nada, Clara, você tem noção do quanto isso é ruim? Eu já disse que entendo sua dor e o que você sentiu no momento, mas poxa... - Ela suspirou. - Eu sou a sua mulher, Clara, eu sou a pessoa que mais te ama nessa vida e você não acreditou em mim. São mais de 3 anos juntas, e eu ainda não tenho a sua confiança.
- Você tem sim. - Eu falei a olhando.
- Não, Clara eu ainda não tenho a sua confiança. - Ela respondeu num tom melancólico. - Se eu tivesse sua confiança, você teria acreditado em mim. Se continuar assim com essa falta de confiança, talvez o nosso casamento não dê certo. - Suas palavras me atingiram em cheio.
- Você quer terminar comigo? - Eu disse sentindo minha garganta doer.
- Não, eu não quero Clara, eu não quero porque é você que eu amo e que quero ao meu lado pelo resto dos meus dias. - Ela falou olhando para a frente. - Mas para isso eu preciso que você confie em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarena- Uma história de amor...
RomanceClara vive em um relacionamento abusivo com Theo, não há mais amor no casamento deles. Mas Helena, sua personal a colocará para cima e ajudará a dona de casa a sair desse relacionamento. Porém Clara irá sentir com Helena, o que há muito tempo não se...