Capítulo 89

909 97 41
                                    

Pov Clara

Quem diria que mais de vinte anos depois estaria eu aqui novamente grávida.

Para mim foi uma total surpresa, já que por conta da minha idade essa possibilidade era quase cem por cento descartada. Mas eu queria ter mais um filho, então eu e Helena conversamos muito e ela deixou bem claro o seu desejo de me ver grávida.

Por alguns dias eu fiquei com medo, com medo de não dar conta, com medo de não conseguir, e minha esposa estava sempre ali, ela nunca me pressionou, apesar de também querer muito ser mãe novamente, foi uma decisão nossa e que veio de uma forma totalmente natural. Quando eu disse que queria ter mais um filho eu vim um brilho diferente nos olhos de Helena. Naquela madrugada, sim madrugada pois ficamos até altas horas acordadas fazendo coisas que possam imaginar, naquela madrugada Helena pulou na cama como uma criança, me abraçou, me pegou no colo me girando no ar, comemorou não tão alto, pois o nosso pinguinho dormia e não queiramos acorda-la. Naquela madrugada eu vi mais uma vez que tinha escolhido a pessoa certa para a minha vida.

Minha esposa se emocionou, chorou feito um bebê, me beijou e disse por inúmeras vezes o quanto me amava. Ela fez planos, escolheu cor do quarto, o tema do aniversário de um ano e até o nome, sem mesmo sabermos se daria certo.

Sabe quando você olha para a pessoa ao seu lado e vê que venceu na vida? É assim que eu acordo todos os dias tendo Helena ao meu lado.

Mas voltando ao assunto da gravidez, nós fomos a mesma clínica onde Helena fez o processo da gravidez de Ceci, lá eu fiz todos os exames possíveis para saber se eu poderia gerar um bebê, e por incrível que pareça, eu poderia sim gerar um bebê, claro que com riscos, igual a todas as gestações, mas só de saber que uma sementinha iria crescer dentro de mim me deixava extremamente feliz e emocionada.

Mas quando eu comecei definitivamente o processo, achei que não daria conta. Tinha días que eu só chegava em casa e deitava devido o cansaço. Helena como sempre ao meu lado, cuidado de mim, me fazendo carinho.

Algumas coisas me deixaram muito tristes, como não poder ficar muito com Ceci no colo. Me partia o coração vê-la me pedindo colo e eu não poder dar.

Mas enfim... Tudo deu certo e agora eu irei carregar um bebê em meu ventre por 9 meses. Quando descobri eu já estava de duas semanas, foi uma alegria imensa. A reação de Helena então eu nem preciso falar, foi a melhor que vocês podem imaginar. Ela havia nascido para ser mãe. Os primeiros sintomas de gravidez já começaram a aparecer, como náuseas constantes, muito sono e enjôos durante quase todo o dia.

- Oi, bebê. - Cutuquei minha barriga que agora aos 3 meses já estava com uma elevação pequena. Eu estava deitada no sofá, enquanto Cecília brincava no chão ao meu lado. Helena tinha voltado a trabalhar em uma academia próximo de casa, então durante a manhã éramos só eu e Ceci em casa. - Será que você é um menino ou uma menina, hum? - Conversei enquanto acariciava meu ventre e minha filha se levantou ficando ao meu lado observando meus movimentos. - Que foi, meu amor? - Perguntei passando a mão por seu rostinho.

- Bebê. - Colocou o dedinho em minha barriga e eu sorri boba. Ceci já parecia entender que agora tem um bebê em minha barriga, nós falávamos todas as vezes para ela que era o irmãozinho ou a irmãzinha que estava ali dentro.

- É, meu amor, é o bebê que está aqui dentro da barriga da mamãe. - Falei e ela subiu em cima do sofá, para logo se deitar entre minhas pernas e colocar a cabecinha em cima de meu ventre. Ela era extremamente carinhosa.

- "Imão". - Ela falou com sua vozinha fofo e eu sorri. Todas as vezes Cecília falava "Imão", nunca disse irmã, mesmo nós explicando que poderia ser menino ou menina, ela parecia estar convicta de que teria um irmão.

Clarena- Uma história de amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora