Pov Helena
2 meses depois...
Enfim dezembro...
Talvez a melhor época do ano para alguns, ou para outros nem tanto.
Mas para mim era sem dúvidas a melhor.
O Natal é a data comemorativa que eu mais gosto no mundo todo. Os enfeites, os presentes, as luzes, a árvore de natal, os abraços, tudo para mim é mágico.
Eu ficava louca quando dezembro chegava, já corria para comprar tudo que era preciso para enfeitar a casa.
Esse é o primeiro natal de Cecília, nossa pequena agora já está com seus 8 meses de vida. Está cada dia mais esperta, mais inteligente e mais apegada com Clara. Sem novidades, não é?
A montagem da nossa árvore de natal foi inesquecível, pois dessa vez nós tínhamos a companhia de um pequeno ser conosco. Foi emocionante e eu tenho certeza que Ceci vai guardar todos esses momentos em seu coração. Mas como tudo que a gente faz tem que ter todo tipo de emoção, Clara cismou que queria colocar a enfeites no teto de casa, como eu não sei também.
Mas como ela é uma tremenda teimosa, não me deu ouvidos e resolveu subir em uma escada que não tinha nada de apoio para colocar os enfeites na parte de cima da casa.
- É melhor não, Clara. - Foi o que eu disse numa tentativa de conte-la.
- Amor, relaxa eu consigo. - Disse sem me dar ouvidos e no momento seguinte eu só escutei a pancada e eu gemido de dor vir dela.
Ao chegar na sala vi minha esposa no chão e eu corri até ela.
- O que que eu te falei, Clara? - Perguntei cruzando os braços e ela me olhou com uma cara de cachorro sem dono. - Você nunca me escuta, né, impressionante. Você se machucou?
- Não, só foi uma pancadinha, a quinta vida está intacta ainda. - Eu olhei incrédula para Clara, mas não aguentei e cai numa gargalhada alta.
- Sua boba, levanta daí. - Falei lhe dando um tapinha no ombro.
[...]
Esse ano nós resolvemos fazer uma ceia aqui em casa e chamar nossos amigos e familiares, decidimos também fazer o famoso amigo secreto, e eu já estava bastante arrependida porque minha querida esposa não saia do meu pé querendo saber com quem eu saí.
- Clara, eu já falei que não vou falar, porque daí não vai ser um amigo secreto. - Eu falei enquanto saia do quarto e minha me seguia com Cecília no colo.
- Tá vendo, pinguinho como sua mãe é. - Cecília riu, enquanto comia um pedaço de manga. Sua fruta preferida agora.
Dessa vez a nossa casa estaria cheia, então eu queria fazer algo bem especial.
- Vamos, as duas para o banho agora. - Falei empurrando Clara devagar até o banheiro e ela riu. - Daqui o pessoal começa a chegar e nós estamos aqui ainda sem nem ter tomado banho.
- Nossa que mandona. - Clara disse e eu ri enquanto entravamos no banheiro. Eu coloquei a banheira para encher e aproveitei para tirar as roupinhas de Cecília. Clara entrou primeiro na banheira e eu vim logo depois com minha filha no colo. Eu me encostei no peito de minha esposa e deixei Ceci de pé em nossa frente.
- Ela ama tomar banho aqui nessa banheira, não é meu amor? - Brinquei e Cecília riu pulando dentro da água. Ela estava parecendo um pequeno parafuso. - Vamos lavar esses cabelinhos, né? - Clara colocou um pouco do shampoo de Ceci em sua mão e começou a esfregar seu cabelos com bastante calma e cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarena- Uma história de amor...
RomanceClara vive em um relacionamento abusivo com Theo, não há mais amor no casamento deles. Mas Helena, sua personal a colocará para cima e ajudará a dona de casa a sair desse relacionamento. Porém Clara irá sentir com Helena, o que há muito tempo não se...